Em entrevista ao Marca, periódico esportivo italiano, Carlos Sainz polemizou sobre ser “escudeiro” de Charles Leclerc na escuderia italiano
Confirmado como piloto da Ferrari em 2021, Carlos Sainz concedeu uma entrevista ao periódico Marca. O jornal esportivo da Espanha estampou a reportagem com o piloto ibérico com uma frase polêmica. Tido por muitos como escudeiro de Charles Leclerc, o espanhol deu a entender que não apenas ajudará o monegasco.
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
https://www.facebook.com/TorcedoresOficial
Na entrevista, Carlos Sainz polemizou sobre o posto de ser piloto número um o dois da escuderia vermelha. “Não assinei nada que me tornasse o piloto número dois na Ferrari. É claro que diz no contrato que o interesse da equipe está cima do interesse do piloto, mas é o que diz em todos os contratos na Fórmula 1. Não há nada sobre a função de segundo piloto. Farei qualquer coisa pela Ferrari e farei tudo o que puder para vencer”, declarou.
McLaren
Em 2020, porém, Carlos Sainz será piloto da McLaren. E ele acredita que pode ajudar a equipe britânica. “Se houver uma situação difícil, sempre tentarei tomar a decisão certa. Eles vão me contar tudo, porque ainda posso ajudá-los muito. Perguntei-lhes especificamente, porque quero que a McLaren volte ao topo o mais rápido possível. Eu os ajudei pela última vez naquele pódio e posso conseguir de novo este ano”
Carlos Sainz chegou na McLaren em 2019. Começou a carreira na Fórmula 1 na Toro Rosso, em 2015. Foi para a Renault na metade de 2017.
LEIA MAIS
Nomes ligados ao automobilismo e fãs de corridas lamentam morte de Niki Lauda no Twitter
25 anos depois, relembre números e recordes de Ayrton Senna na Fórmula 1
Ricciardo dá ré, bate em outro piloto e abandona GP do Azerbaijão; imagem viraliza no Twitter