Ministério Público também demonstrou preocupação com possibilidade de times serem excluídos por se recusar a jogar
O Campeonato Carioca começa suas movimentações para tentar sua retomada. Mas tal retorno poderá depender da avaliação do Ministério Público do estado (MP-RJ) dos protocolos a serem adotados para que as partidas possam ser realizadas.
[DUGOUT dugout_id= “eyJrZXkiOiJteGdrT3p4eCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
https://www.facebook.com/TorcedoresOficial
O Globoesporte.com divulgou que o MP pediu que a Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj) divulgue um protocolo ‘técnico-científico’ para que a segurança dos envolvidos nos jogos seja garantida em meio à pandemia do coronavírus. Estas recomendações também serão estendidas à prefeitura do Rio de Janeiro e ao governo do estado.
Nesta segunda-feira (15), a Ferj se reunirá com os clubes para um arbitral que pode definir a data de volta do Carioca. No protocolo que o Ministério Público pede, para que a competição possa retornar,que seja levado em conta todas as informações sobre a curva de contágio da Covid-19 no estado, que já ultrapassou a marca de 80 mil casos e 7,6 mil mortes.
“O campeonato só deverá ser retomado no caso de houver um protocolo técnico-científico que leve em conta as fase da curva de contágio da pandemia e garanta que a retomada dos jogos seja seguida de valoração, prevenção e mitigação dos riscos não apenas para os atletas, mas também para suas famílias e demais profissionais envolvidos e a sociedade em geral”, diz a nota do MP.
MP contra exclusão de clubes
Também o Ministério Público pedirá à Ferj que não siga com planos de que clubes sejam punidos caso não queiram disputar partidas ainda temendo feitos da pandemia. Um dos casos pode ser o Fluminense, que ainda não voltou a treinar e não tem os resultados prontos dos testes nos jogadores.
O MP afirma em nota que deseja que o Campeonato Carioca mantenha o ‘caráter competitivo e a legítima expectativa dos torcedores’ com a manutenção das equipes, recomendando que estas não venham a ser excluídas do estadual em caso de recusa a jogar.
LEIA MAIS
(Crédito da foto: Divulgação/Site Oficial da Ferj)