A Globo adotou uma série de medidas de segurança para realizar a transmissão da partida, que contará com a narração de Luís Roberto
A TV Globo anunciou que irá transmitir ao vivo a partida entre Vasco x Macaé, no próximo domingo (21), em jogo válido pela quarta rodada da Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca. A partida marca o primeiro jogo das duas equipes pós-paralisação por causa da pandemia do novo coronavírus. O anúncio foi feito pela própria emissora durante “RJ1”, nesta sexta-feira (19).
Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJFM1UwRGtUcCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]
O jogo entre Vasco x Macaé será disputada no domingo, às 16h (horário de Brasília), no estádio São Januário. A transmissão da partida, que segundo o UOL Esporte contará com a narração de Luís Roberto e comentários do ex-jogador Roger Flores, será feita para o Rio de Janeiro e parte da rede, enquanto São Paulo e o restante do país irá acompanhar a sessão “Campeões de Bilheteria”.
A transmissão será feita do estúdio da Globo, isso porque os jogos in loco estão suspensos. O protocolo de segurança adotado pela emissora também terá repórteres usando máscaras e respeitando o distanciamento social durante as entrevistas. Além disso, profissionais do grupo de risco entram na escala de transmissões.
“A Globo está criando um protocolo próprio a partir do cruzamento de medidas adotadas em outros países com as questões particulares do Brasil, tanto de estrutura como da evolução da pandemia no país”, garante a emissora.
De acordo com o UOL Esporte, a transmissão será realizada com metade das câmeras da demanda que o jogo pede, também como parte das medidas de segurança no combate ao coronavírus.
LEIA MAIS:
Honda cita mortes e questiona volta do futebol no Rio: “Estou louco em querer saber uma razão lógica”
Comentarista da Fox ironiza volta do Campeonato Carioca: “Acho que a OMS tem que copiar o Rio de Janeiro”