Em quase 20 anos de carreira, Rafael Nadal teve mais altos do que baixo e chegou a ser até o número 1 do ranking da ATP em período de grandes tenistas
Rafael Nadal é um dos maiores tenistas de todos os tempos e tem se garantido durante muito tempo no topo em uma geração com grandes nomes e rivais como Roger Federer e Novak Djokovic. Em quase duas décadas de carreira, muitos títulos foram levantados pelo espanhol que marcou a história com seu legado.
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiI5YU1mVTBlWiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]
Em toda a carreira, Nadal conquistou 96 títulos. Com uma rápida ascensão que o levou para o número 200 do ranking em pouco mais de uma no após entrar no ATP, o espanhol venceu sua primeira grande conquista como profissional foi em 2005 com o Roland Garros, uma das principais competições do esporte.
Desde então, Nadal não parou mais de conquistar tendo dominado praticamente todos os duelos com mais de 1000 vitórias somadas em simples e duplas. O atual número dois do mundo ainda coleciona duas medalhas de ouro em Jogos Olímpicos – simples em Pequim e duplas no Rio de Janeiro.
Entre os 85 títulos de Nadal como simples, 19 são de Grand Slams incluindo 12 Roland Garros, 1 Australian Open, 2 Wimbledon e 4 US Open. Todas as vitórias do espanhol seja em partidas comuns e finais levaram o tenista para entrar na história do esporte com inúmeros recordes como o número 1 em vitórias seguidas no saibro (81), mais títulos no saibro (57), mais novo a completar o Career Slams (conquistar os 4 Grand Slams), apenas o segundo a completar o Golden Slams (4 Grand Slams + ouro olímpico) e único tenista que conquistou o Grand Slam de saibro (Master de Monte Carlo, Master de Roma, Master de Madri e Roland Garros) na mesma temporada.
LEIA MAIS:
Ex-número 1 do tênis em cadeira de rodas, solta o verbo contra US Open “Discriminação nojenta”
Federer x Nadal: quem leva melhor no confronto direto?
Nadal faz nova doação para ajudar no combate à pandemia de coronavírus