Bruno Guimarães diz que jogadores do Corinthians precisam confiar em Tiago Nunes
Atuamente no Lyon, Bruno Guimarães analisa diferenças entre Corinthians e Athletico Paranaense
Bruno Guimarães foi um dos principais jogadores do Athletico-PR que conquistou uma Copa do Brasil e uma Copa Sul-Americana. No programa “Aqui com Benja”, o meio-campista do Lyon defendeu Tiago Nunes, atualmente treinador do Corinthians, que ainda vive oscilações no comando técnico alvinegro. Ambos trabalharam juntos e tiveram sucesso na equipe paranaense.
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
Antes da paralisação do futebol por conta da pandemia do novo coronavírus, o Corinthians viveu resultados frustrantes para a torcida. Além de eliminado da pré-Libertadores para o Guaraní-PAR, o clube alvinegro está fora da zona de classificação para a próxima fase do Campeonato Paulista, com apenas 12 pontos somados no Grupo D; confira algumas declarações de Bruno Guimarães no programa do Fox Sports:
Confiança no trabalho de Tiago Nunes
“A principal diferença é que, no Athletico-PR, a gente jogava muito com a bola e no último trabalho que o Corinthians teve, ficava muito pouco com a bola. Então, falta aos jogadores terem essa confiança no trabalho, confiar um pouco mais. Eu conheço o Tiago, sei como ele gosta de trabalhar. É um cara que gosta muito de ter a bola. Eu vejo que era muito diferente uma coisa da outra, e para você criar confiança nos jogadores novamente, é um pouco complicado, ainda mais quando a vitória não vem.”
Diferença entre Corinthians e Athletico Paranaense
“Os jogadores, às vezes, se escondem um pouco do jogo, não querem aparecer, não fazem o que fazem no treinamento, querem sempre tirar o seu da reta, ainda mais por jogar no Corinthians, que é um time com muita pressão. Eu vejo que é muito diferente. Era um time que não jogava nada com a bola e um time que quer jogar muito com a bola, e, às vezes, o jogador não está com essa confiança.”
Encerramento do Campeonato Francês
Devido a COVID-19, foi decretado o fim do futebol francês antes mesmo do término da temporada. Com isso, o PSG foi declarado o grande campeão, e o Lyon ficou apenas em sétimo, com 40 pontos. Bruno Guimarães ressaltou que muitos não concordam com a decisão.
“O Campeonato Francês acabou, e muitos de nós não concordamos. A situação do país no momento é muito boa, já é uma vida normal. Você vai na rua hoje e está tudo normal, as pessoas na rua, ninguém mais usa máscara, só tem que usar para entrar em espaço fechado. A Itália, que estava pior que aqui, vai voltar.”
Champions League contra a Juventus
O Lyon está nas oitavas de final da Champions League e venceu o jogo de ida contra a Juventus de Cristiano Ronaldo por 1 a 0. Agora, a equipe tenta avançar de fase em Turim, na Itália, em agosto.
“A gente vai entrar no campeonato desfavorável porque eles vão jogar o Italiano, e o nosso jogo será o primeiro da temporada. Enfim, foi um momento muito conturbado no futebol francês. Acho que o Lyon e o PSG vão sofrer bastante com essa parada do campeonato.”
LEIA MAIS:
Bruno Guimarães e Gabriel Veron são incluídos na lista de jogadores que mais valorizaram em 2020