PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Kaká, Falcão e mais: 10 brasileiros que se destacaram no futebol da Itália

Kaká, Falcão e mais: 10 brasileiros que se destacaram no futebol da Itália

Luiz Felipe Longo
Colaborador do Torcedores.com.

Brasil possuí relações fortes com o país europeu e comemora, nesta terça-feira, o Dia da Comunidade Italiana

As relações entre Brasil e Itália são bastante antigas. Muitos italianos vieram para nosso território nos tempos da migração. Essa relação também se faz presente no futebol, em que a Série A já foi a casa de muitos craques, principalmente os brasileiros.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

Nesta terça-feira (02), comemora-se o Dia da Comunidade Italiana. O país abrigou nomes importantes do futebol nacional, como Kaká, Falcão, entre outros. Por isso, selecionamos 10 deles que fizeram sucesso pelo local que tem o formato de uma bota.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJRNjM3S042RiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Confira 10 brasileiros que se destacaram na Itália

1) Kaká – O meia-atacante chegou ao Milan em 2003 após se destacar com a camisa do São Paulo. Na Itália, consolidou-se como um dos principais nomes do futebol mundial. Além de ser eleito o melhor do mundo em 2007, empilhou taças com o rossonero. Venceu Campeonato Italiano, Mundial de Clubes, Champions League, entre outros.

2) Falcão – Ninguém ganha o apelido de “Rei de Roma” à toa. Paulo Roberto Falcão atuou no país europeu entre 1980 e 1985. Teve papel decisivo na conquista do Campeonato Italiano, algo que não acontecia há quase 40 anos. Por isso, tornou-se ídolo na equipe da capital.

3) Careca – Formou junto de Maradona e Bruno Giordano um dos trios mais temidos do futebol mundial. Após se destacar por Guarani e São Paulo, chegou ao Napoli em 1983 e lá permaneceu até 1987. Ajudou os napolitanos a conquistar Campeonato Italiano, Copa da UEFA e Supercopa da Itália.

PUBLICIDADE

4) Julio César – Muito marcado pelo 7×1 na Copa de 2014, o goleiro possui uma carreira vitoriosa na Inter de Milão. Ele chegou ao país europeu em 2005 e lá ficou até 2012. Transformou-se em um dos melhores do mundo na posição e ajudou os nerazzurri a conquistar cinco Campeonatos Italianos três Copas, quatro Supercopas, uma Champions League e um Mundial de Clubes.

PUBLICIDADE

5) Ronaldo – O Fenômeno é diferenciado ao ponto de atuar por dois dos maiores rivais da Itália. Primeiro, jogou na Inter e ajudou a equipe a conquistar a Copa da UEFA de 1998. Depois, sem muito brilho, defendeu o Milan em 20 partidas, com nove gols. Em ambos os lugares foi atrapalhado por graves lesões no joelho.

6) Zico – A compra do “Galinho” por parte da Udinese chegou a provocar uma turbulência política no país. Entretanto, o caso rapidamente foi contornado e Zico pôde estrear pelo clube. Teve papel importante na formação, mas não conseguiu fazer com que o modesto time alcançasse a glória máxima de um título relevante.

7) Toninho Cerezo – Construiu uma carreira bastante sólida no futebol da Itália. Iniciou a passagem pela Roma, em que conquistou duas vezes a Copa da Itália. Entretanto, na Sampdoria se tornou ídolo e acumulou duas Copas, uma Supercopa, uma Recopa Europeia e um Campeonato Italiano.

8) Dida – O goleiro fez carreira no Milan, clube que passou a defender a partir de 2000. Entretanto, uma falha o fez retornar ao futebol brasileiro para o Corinthians, por empréstimo. De volta ao rossonero, consolidou-se na meta e emplacou duas Champions League, um Campeonato Italiano, entre outros.

PUBLICIDADE

9) Júnior – Com 30 anos, o então lateral passou a atuar mais avançado devido à idade. Mesmo assim, foi um dos destaques do Torino e se deu muito bem ao lado de Giuseppe Dossena no meio-campo. Entretanto, entrou em litígio com a comissão técnica. Deixou o clube para atuar no Pescara, eleito o melhor estrangeiro da Série A.

10) Leonardo – A exemplo de Kaká, o meia-atacante consolidou carreira no Milan. Ele chegou ao clube em 1997, ficou até 2001, quando se transferiu a São Paulo e depois Flamengo. Retornou para a temporada 2002/2003. Conquistou o Campeonato Italiano da temporada 1997/1998.

LEIA MAIS
METADE DOS CLUBES DA PREMIER LEAGUE QUER ELIMINAÇÃO DO REBAIXAMENTO EM CASO DE CANCELAMENTO

Better Collective