Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional PUBLICIDADE

Home Futebol Relembre 4 brasileiros campeões do mundo que passaram pela Inter de Milão

Relembre 4 brasileiros campeões do mundo que passaram pela Inter de Milão

Por Andressa Fischer em 20/06/2020 06:59 - Atualizado há 10 meses

Foto: Reprodução

No dia em que completa 23 anos da ida do craque para a Inter de Milão, relembre alguns craques tupiniquins que, assim como Ronaldo Fenômeno, também atuaram pela equipe italiana e foram campeões do mundo pela nossa seleção

Após um grande primeiro ano com a camisa da Inter de Milão, Ronaldo Luís Nazário de Lima, então chamado de Ronaldinho pela mídia e torcedores brasileiros, ganhou a alcunha de ‘Il Fenomeno’ pela imprensa italiana.

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

Logo Ronaldinho Gaúcho despontou no Grêmio e apelido de Fenômeno vingou em Ronaldo. Mas a passagem do ex-camisa 9 da seleção brasileira pela Nerazzurri não foi apenas sucesso. Depois de um primeiro excelente e passada a Copa de 1998, o craque começou a ter lesões em sequência, entre graves e de menor grau.

Mas na data em que o autor dos dois gols brasileiros na final da Copa de 2002 contra Alemanha completa 23 anos da assinatura do contrato com a Inter, relembre outros quatro jogadores campeões do mundo, que também jogaram pelo time italiano.

Relembre quatro brasileiros campeões do mundo que passaram pela Inter de Milão:

Lúcio –

O zagueiro titular da zaga brasileira na Copa do Mundo de 2002, ao lado de Roque Júnior, fez história na Inter de Milão. O defensor jogou na equipe italiana entre 2009 e 2012 e conquistou títulos importantes, como a Liga dos Campeões e o Campeonato Italiano em 2009/10, além do Mundial de Clubes na mesma temporada.

Vampeta –

Quando se fala em Copa do Mundo, vem à lembrança o hit criado pelos torcedores brasileiros durante a Olimpíada de 2016 para provocar Lionel Messi. A música fazia menção a participação de Vampeta no quinto título da seleção brasileira em Copas: “eta, eta, eta, o Messi não tem Copa, quem tem Copa é o Vampeta”.

O ex-volante apesar de não ser tão como Ronaldo e outros, esteve no grupo de Luiz Felipe Scolari. E também vestiu a camisa nerazzurri, entre 2000 e 2001, logo após deixar o Corinthians. Mas após 14 jogos de uma passagem discreta, se transferiu para o Paris Saint-Germain.

Roberto Carlos –

Os brasileiros têm lembrança de Roberto Carlos na Europa por sua passagem pelo Real Madrid, onde foi multi-campeão e é ídolo do clube, mas o ex-lateral-esquerdo teve uma breve passagem pelo time da capital italiana antes de se transferir para Madrid.

Na temporada 1995/96, o paulista de Garça atuou pela primeira vez no Velho Continente, e com a camisa azul e preta, contudo assim como Vampeta, não teve êxito na passagem.

Ronaldo –

Há exatos 23 anos, no dia 20 de junho de 1997, Ronaldo assinou contrato com o Inter de Milão. No entanto, o camisa 9 do penta não usaria o seu número característico, pois já pertencia ao chileno Iván Zamorano.

Foram cinco temporadas, entre títulos e lesões. Logo na sua chegada, encerrou o ano de 1997 com 14 gols em 19 jogos oficiais, e recebeu pela segunda vez consecutiva o prêmio de melhor jogador do mundo pela FIFA, além da Bola de Ouro pela revista ‘France Football’. Contudo, o seu único título pela Inter foi a Copa da UEFA de 1997/98.

Apelido de ‘Fenômeno’ pela imprensa italiana, onde surgiu o apelido, as temporadas seguintes do brasileiros foram marcadas por seguidas lesões. Em toda passagem, foram duas lesões mais graves no joelho, entre outros enfermidades típicas de atletas de alto nível.

Júlio César e Maicon formaram com Lúcio a ‘muralha brasileira’ na Inter de Milão

Além dos quatros citados acima, outros craques tupiniquins também vestiram a camisa da Inter. Adriano ganhou o apelido de Imperador na Itália, o atacante teve duas passagens pela nerazzurri e ganhou o campeonato italiano, duas Copa Itália e uma Super Copa Italiana.

Também atuaram pelo rival do Milan, Julio César e Maicon, que fizeram história ao lado de Lúcio na equipe, formando uma defesa brasileira, nas conquistas do Italiano, Liga dos Campeões e Mundial. Caio Ribeiro e Zé Elias também tiveram uma breve passagem pelo time italiano na década de 90.

LEIA MAIS

Tandara ganha ação no TST contra o Praia Clube e vai receber atrasados do clube mineiro

Exit mobile version