De títulos nacionais a continentais, atletas brasileiros viveram momentos importantes no futebol asiático
China, Japão, Coreia do Sul e outros países asiáticos têm contratado cada vez mais jogadores brasileiros para reforçar o futebol local. Alguns nomes se estabeleceram no continente e até conquistaram títulos. Confira seis atletas.
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJzcUFPajNFbiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Revelado pelo Coritiba, o atacante está na Ásia desde 2014, quando passou a defender o Albirex Niigata, do Japão. Mas foi no Urawa Red Diamonds onde Rafael da Silva foi campeão da Liga dos Campeões da Ásia e da Copa Suruga, ambos em 2017. Atualmente, ele joga no Wuhan Zall, da China.
Fabão
Campeão mundial com o São Paulo em 2005, o ex-zagueiro teve rápida passagem pelo Kashima Antlers, do Japão, no ano de 2007. No futebol asiático, Fabão levantou as taças do Campeonato Japonês e da Copa do Imperador.
Johnathan
Em 2016, quando pertencia ao Sport, o atacante foi emprestado ao Suwon Samsung Bluewings, da Coreia do Sul. Johnathan permaneceu no clube até 2017 e se destacou no Campeonato Coreano, mas foi campeão apenas da FA Cup coreana. Foram 23 gols em 50 jogos pelo clube. Joga atualmente no Tianjin Teda, da China.
Aloísio
A trajetória do ‘Boi Bandido’ na Ásia começou em 2014, quando passou a defender o Shandong Luneng, da China. Foi campeão da Copa da China no mesmo ano e da Supercopa Chinesa no ano seguinte. Em 2015, alcançou a artilharia do Campeonato Chinês, com 22 gols. No Brasil, se destacou com as camisas de São Paulo e Figueirense.
Adriano Michael Jackson
Revelado pelo Ceará, Adriano tem dois títulos atuando pelo futebol coreano. Em 2014, foi campeão da K League Challenge pelo Daejeon Citizen. No ano seguinte, defendendo o FC Seoul, conquistou a FA Cup local. Está na segunda passagem pelo time da capital coreana. A última equipe no Brasil foi o Atlético Goianiense, em 2012.
Douglas Chagas
Atualmente no Vissel Kobe, Douglas Chagas era jogador do Sanfrecce Hiroshima em 2015, ano onde o clube disputou o Mundial de Clubes. A equipe foi campeã da J-League, o campeonato japonês, e Douglas terminou o torneio com 22 gols marcados.
Maurício Antônio
Ao lado de Rafael da Silva, o zagueiro conquistou dois títulos pelo Urawa Red Diamonds no ano de 2017, sendo a Liga dos Campeões da Ásia o principal. Maurício Antônio segue no clube japonês. Quando estava no Brasil, defendeu as camisas de Pelotas, Penapolense e Juventus.
LEIA MAIS SOBRE FUTEBOL
5 jogadores que eram ídolos do Chelsea antes da fase milionária do clube
Artilheiro e líder de assistências em La Liga, Messi conquista nova marca no Barcelona