Em parceria com a loja Sou Xavante, o Brasil de Pelotas realizou nessa quinta-feira (04) a doação de máscaras de proteção para o centro do covid-19 – no sul do RS
O intuito inicial da campanha era de que a cada kit com três máscaras que fosse vendido na loja oficial do Brasil de Pelotas, um equipamento de proteção seria doado para o centro de síndromes gripais do sul do RS.
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
Dessa forma, o presidente do clube Ricardo Fonseca, ao lado do vice Giovani Alcântara, entregaram nessa quinta-feira (04) 870 máscaras de uso individual para a prefeita pelotense Paula Mascarenhas, na sede da prefeitura.
“Só temos que agradecer ao Brasil, que está sendo solidário com a população, doando estas 870 máscaras. Sabemos que uma grande parcela da população tem paixão por esse time, então vai usar com muito bom grado. É muito importante o uso das máscaras no combate a pandemia, e quando o Brasil se envolve neste grande momento de solidariedade, isso fazer um efeito enorme, porque as pessoas vão aderir ainda com mais vontade”, agradeceu a prefeita Paula Mascarenhas.
“Sabemos que os times de futebol também estão passando dificuldade neste momento, em que os treinos e jogos não estão acontecendo, mas apesar disso, a postura do clube é de colaboração com a comunidade, como sempre foi o estilo do Brasil. Então só nos resta agradecer ao Xavante e à sua torcida fanática”, completou.
🔴⚫😷 Brasil realiza entrega de 870 máscaras de proteção para o Centro Covid
Confira a matéria completa no link ⬇https://t.co/AjtOfSpVlR
📷 Carlos Insaurriaga pic.twitter.com/Qmi05y1j5O
— GE Brasil (@GEBrasilOficial) June 4, 2020
Brasil de Pelotas vence disputa fora de campo com o Londrina
Quatro jogadores entraram com ação no STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) após o final da Série B 2019 denunciando o Xavante por não pagamento de salários. O Londrina era um dos maiores interessados no processo, pois com eventual perda de pontos do rival na competição nacional, não seria rebaixado para a Série C, e sim o time pelotense.
Contudo, o órgão não considerou que houve quebra do fair play financeiro por parte do Rubro-Negro e absolveu o clube gaúcho no caso. Por sua vez, o Tubarão vai recorrer no Pleno do STJD para, assim, reverter o rebaixamento.
LEIA MAIS
Mercado do vôlei: Após anunciar Alan, Cruzeiro renova com Cachopa