Alvinegro adota estratégia comum na Europa para ajudar funcionários; jogo vai ser reprisado pela Globo no domingo (07)
Assim como a maior parte dos clubes do país, o Botafogo vem sofrendo com crise financeira devido à pandemia do novo coronavírus Pensando nisso, a diretoria promove a venda de ingressos simbólicos para a final do Campeonato Brasileiro de 1995, que vai ser reprisada pela Globo neste domingo (07).
Os ingressos simbólicos poderão ser comprados pelo site do clube alvinegro. Para quem não for sócio-torcedor e quiser comprar, clique AQUI. O custo do ingresso é de R$ 9,95.
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
Já para os sócios do Botafogo, o ingresso custará R$7 e também será comprado pelo site oficial do clube, mas com caminho diferente, destinado apenas para justamente quem é sócio. Para mais informações, clique AQUI.
O torcedor do Botafogo terá também a oportunidade de comprar ingressos na modalidade pacote, que além do ingresso virtual, o torcedor também recebe pôster e vídeo dos campeões.
A renda será revertida para ajudar os funcionários do alvinegro que estão com salários atrasados em dois meses (março e abril) e os vencimentos de maio também não têm perspectiva de pagamento. Mas a diretoria tem buscado receita para regularizar os pagamentos.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJSRDZKSUNWTyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
A decisão de 1995
Botafogo e Santos fizeram a final do Campeonato Brasileiro daquele ano. A final foi decidida em dois jogos, o primeiro no Maracanã onde o time do Rio de Janeiro venceu por 2 a 1 com gols de Wilson Gottardo e Túlio Maravilha.
Assim, na partida de volta, o alvinegro jogava por um empate no Pacaembu. No dia 17 de dezembro, o confronto acabou empatado em 1 a 1 com o gol de Túlio Maravilha para o Botafogo. Assim, o alvinegro carioca se sagrava campeão brasileiro de 1995.
SANTOS-SP 1 X 1 BOTAFOGO-RJ
Local: Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data: 17 de dezembro de 1995 (Domingo)
Árbitro: Márcio Rezende de Freitas (MG);
Cartões Amarelos: Jamelli (Santos) e Wilson Goiano, Túlio e Wágner (Botafogo)
Gols:
SANTOS: Marcelo Passos a 1 minuto do 2º Tempo
BOTAFOGO: Túlio aos 24 minutos do 1º Tempo
SANTOS: Edinho, Marquinhos Capixaba, Ronaldo, Narciso e Marcos Adriano; Carlinhos, Marcelo Passos e Giovanni; Camanducaia, Jamelli e Robert (Macedo)
Técnico: Cabralzinho
BOTAFOGO: Wágner, Wilson Goiano, Wilson Gottardo, Gonçalves e André Silva (Moisés); Leandro, Jamir, Beto e Sérgio Manoel; Donizete e Túlio.
Técnico: Paulo Autuori
LEIA MAIS
CAMPEONATO PARAGUAIO DEVE SER O PRIMEIRO DA AMÉRICA DO SUL A RETORNAR