Clube precisou recorrer ao STJD para não jogar o Campeonato Carioca
O Rio de Janeiro vive uma indefinição em relação ao retorno do futebol. O Campeonato Carioca foi retomado na última quinta-feira (18), com a vitória do Flamengo contra o Bangu (3 a 0). Mas o Botafogo sempre se mostrou contra essa decisão. O clube entende que por conta da situação do coronavírus no Brasil, não é o momento do futebol voltar a ser disputado.
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJtN3ZtV0dlaiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]
Em sua conta oficial no Twitter, o clube se posicionou contra o retorno do futebol, fazendo alusão ao número de mortos pelo COVID-19 (mais de 50 mil), maior que a capacidade de pessoas no Estádio Nilton Santos.
— Botafogo F.R. (de ?) (@Botafogo) June 22, 2020
Os torcedores do Botafogo mostraram aprovar a postura do clube. Nos comentários do tweet, diversas mensagens de apoio e incentivo foram postadas:
Que orgulho. Estamos do lado certo. Nossos sentimos a todos que sofreram tanto nesses últimos meses.
— BFRMILGRAU (@bfrmilgrau) June 22, 2020
A história vai mostrar no futuro quem lutou pelo certo.
— Memes BFR (@botafogomemes) June 22, 2020
Parabéns ao Botafogo pelo posicionamento nesse momento ímpar na história, sempre será lembrado por todas as atitudes!
— Resenha Fut ⚽️ (@Resenhandoo) June 22, 2020
Posicionamento do Botafogo
Apesar dos protestos do Fogão e do Fluminense, o Campeonato Carioca acabou retornando, com duas partidas disputadas. Além da vitória do Flamengo contra o Bangu, tivemos o empate entre Portuguesa-RJ e Boavista.
Na sexta-feira (19), Botafogo e Flu recorreram junto ao STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) após terem seus pedidos indeferidos no TJD-RJ (Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro) para não entrarem em campo pelo estadual.
No sábado (20), o prefeito Marcelo Crivella publicou um decreto que suspendia a disputa do Campeonato Carioca até o dia 25 de junho. Mas no mesmo dia ele voltou atrás e afirmou que o decreto se aplica apenas as partidas do Botafogo contra a Cabofriense e entre Fluminense e Volta Redonda.
Carlos Augusto Montenegro, membro do Comitê Gestor de Futebol do Botafogo declarou recentemente ao “Canal do TF” que não teme um possível rebaixamento do Fogão em caso de dois W.O. Para ele, “um rebaixamento de Botafogo e Fluminense humilharia e acabaria de vez com o Campeonato Estadual”.
LEIA MAIS:
Mauro Beting detona responsáveis por jogos do Carioca no Maracanã: “vocês merecem o inferno”