Home Futebol Botafogo segue contra retorno do futebol; “não é hora de jogar”

Botafogo segue contra retorno do futebol; “não é hora de jogar”

Essa com certeza não é hora de jogar. Nossos pêsames e nossa solidariedade a todas as vítimas da pandemia. pic.twitter.com/MzKqR6HvQA

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.

Clube precisou recorrer ao STJD para não jogar o Campeonato Carioca

O Rio de Janeiro vive uma indefinição em relação ao retorno do futebol. O Campeonato Carioca foi retomado na última quinta-feira (18), com a vitória do Flamengo contra o Bangu (3 a 0). Mas o Botafogo sempre se mostrou contra essa decisão. O clube entende que por conta da situação do coronavírus no Brasil, não é o momento do futebol voltar a ser disputado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJtN3ZtV0dlaiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em sua conta oficial no Twitter, o clube se posicionou contra o retorno do futebol, fazendo alusão ao número de mortos pelo COVID-19 (mais de 50 mil), maior que a capacidade de pessoas no Estádio Nilton Santos.


PUBLICIDADE

Os torcedores do Botafogo mostraram aprovar a postura do clube. Nos comentários do tweet, diversas mensagens de apoio e incentivo foram postadas:


PUBLICIDADE



PUBLICIDADE



PUBLICIDADE

Posicionamento do Botafogo

Apesar dos protestos do Fogão e do Fluminense, o Campeonato Carioca acabou retornando, com duas partidas disputadas. Além da vitória do Flamengo contra o Bangu, tivemos o empate entre Portuguesa-RJ e Boavista.

Na sexta-feira (19), Botafogo e Flu recorreram junto ao STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) após terem seus pedidos indeferidos no TJD-RJ (Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro) para não entrarem em campo pelo estadual.

No sábado (20), o prefeito Marcelo Crivella publicou um decreto que suspendia a disputa do Campeonato Carioca até o dia 25 de junho. Mas no mesmo dia ele voltou atrás e afirmou que o decreto se aplica apenas as partidas do Botafogo contra a Cabofriense e entre Fluminense e Volta Redonda.

Carlos Augusto Montenegro, membro do Comitê Gestor de Futebol do Botafogo declarou recentemente ao “Canal do TF” que não teme um possível rebaixamento do Fogão em caso de dois W.O. Para ele, “um rebaixamento de Botafogo e Fluminense humilharia e acabaria de vez com o Campeonato Estadual”.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:

Mauro Beting detona responsáveis por jogos do Carioca no Maracanã: “vocês merecem o inferno”

Marcos Braz ressalta “dever de casa” do Flamengo e opina sobre Flu e Botafogo: “Respeito, mas lamento”

Better Collective