De acordo com nota publicada, clube e jogador estão negociando “uma rescisão amigável”
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
Desde maio, o Botafogo já tentando uma rescisão com o jogador. O nome do zagueiro argentino chegou a sair do Bira da Ferj naquele mês. Nesta temporada, o jogador de 33 anos jogou apenas cinco partidas, sendo 4 no Campeonato Carioca e 1 na Copa do Brasil.
Carli chegou ao Botafogo para a temporada de 2016. No final de 2018, assinou a extensão de seu contrato por um ano e com possibilidade de ampliação para mais um, caso atingisse metas estipuladas. As metas foram batidas, e seu contrato foi ampliado para 2021 com possibilidade de extensão para mais um ano se alcançasse as metas novamente.
Em 154 jogos com a camisa do Botafogo, Carli se notabilizou pela postura de “xerife” na defesa, o que o levou a portar faixa de capitão em boa parte dessas partidas. Ao todo marcou seis gols, sendo o mais importante deles nos acréscimos da final do Campeonato Carioca de 2018 contra o Vasco. O gol levou a decisão para os penaltis vencida pelo Botafogo.
Nota do Botafogo
“O Botafogo de Futebol e Regatas, através do Comitê Executivo de Futebol, comunica que o atleta Mauro Joel Carli não faz mais parte do elenco.
Joel Carli chegou ao Clube em dezembro de 2015 para reforçar o setor defensivo. Zagueiro e capitão do time durante boa parte do período em que esteve no Botafogo, o argentino sempre foi conhecido por sua liderança. Em termos de conquistas, se destacou ao marcar um gol histórico na final do Campeonato Carioca de 2018 contra o Vasco – com o Glorioso sagrando-se campeão em emocionante disputa nos pênaltis. O Clube e o atleta estão negociando uma rescisão amigável.
O Botafogo externa o seu agradecimento a Joel Carli pelo profissionalismo ao longo dos anos em que defendeu a camisa alvinegra, desejando felicidade e sorte na sequência de sua carreira”.
Leia Mais
Ídolo do Botafogo, Túlio Maravilha jogou em mais de 30 equipes; relembre
Em meio à crise do coronavírus, Neymar consegue suspensão de dívida de R$ 88 milhões