Jair Bolsonaro diz que MP que muda direitos de transmissão “democratiza o futebol”
Na visão de Bolsonaro, as mudanças previstas serão benéficas para os clubes do país
Na visão de Bolsonaro, as mudanças previstas serão benéficas para os clubes do país
Após assinar a MP que modifica o modo de comercialização dos direitos de transmissão, Jair Bolsonaro se pronunciou sobre a medida. Dessa forma, através de publicação nas redes sociais, o presidente do Brasil afirmou que o futebol está no processo de “democratização”.
[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJadDB2cWplUiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
Agora, o Congresso Nacional precisa aprovar a Medida Provisória nº 984. Mesmo assim, com o efeito de lei imediata, a principal modificação, que prevê a autonomia dos times mandantes em negociar com os veículos de comunicação, já está ativa.
“Publicada a MP 984, do futebol brasileiro. Medida dá aos clubes autonomia na transmissão/reprodução de suas partidas, antes controladas por monopólios, e flexibiliza o tempo mínimo de contrato para garantir empregabilidade aos atletas neste período de instabilidade econômica. O clube mandante poderá, por exemplo, transmitir suas partidas via TV ou streaming (internet), se assim desejar. Aos atletas, serão distribuídos, em partes iguais, 5% da receita proveniente da exploração de direitos desportivos audiovisuais. Estamos democratizando o futebol”, declarou.
– Publicada a MP 984, do futebol brasileiro. Medida dá aos clubes autonomia na transmissão/reprodução de suas partidas, antes controladas por monopólios, e flexibiliza o tempo mínimo de contrato para garantir empregabilidade aos atletas neste período de instabilidade econômica.
— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) June 19, 2020
– O clube mandante poderá, por exemplo, transmitir suas partidas via TV ou streaming (internet), se assim desejar. Aos atletas, serão distribuídos, em partes iguais, 5% da receita proveniente da exploração de direitos desportivos audiovisuais. Estamos democratizando o futebol! ?
— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) June 19, 2020
LEIA MAIS