Intenção do clube catalão é fazer caixa com a saída de Coutinho
Segundo o jornal “SPORT”, o Barcelona está disposto a dar um “desconto” para viabilizar a venda de Coutinho. Sendo assim, o preço estipulado pela diretoria é de 70 milhões de euros (R$ 414.70 milhões), desde que haja outro nome envolvido na operação. O valor é menos da metade do que foi desembolsado para contratar o jogador junto ao Liverpool (145 milhões de euros – R$ 622 milhões na época).
[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJRVk5Obm96YiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
Porém, mesmo com o preço, os times interessados no meia querem contratá-lo por empréstimo. Dessa forma, o valor, caso seja previsto no contrato de cessão, só chegaria aos cofres do Barça após o fim da próxima temporada. Antes da pandemia, havia a possibilidade de uma transferência em definitivo, mas a crise trazida pelo coronavírus acabou mudando os rumos das conversas.
A publicação cita que Chelsea, Tottenham e Newcastle sãos as equipes mais interessadas no brasileiro que não permanecerá no Bayern. Para aceitar os 70 milhões de euros, a diretoria culé também deseja que um desses times inclua algum jogador no possível acordo. Diante disso, o valor final da operação chegaria em 90 milhões de euros.
Como a possibilidade de uma cláusula de compra obrigatória não é viável, o futuro de Coutinho segue em aberto. Recentemente, a imprensa inglesa noticiou que o atleta estaria disposto a diminuir seu salário para voltar ao Liverpool. Agora, resta saber se essa possível medida seria tomada para que houvesse o acerto com outro clube inglês.
LEIA MAIS