Após um intenso período de negociações, Arthur foi negociado com o clube italiano
Barcelona e Juventus chegaram a um acordo e a venda de Arthur foi anunciada nesta segunda-feira (29). Por meio de um comunicado oficial, o clube catalão divulgou os valores que fizeram o brasileiro, que assinou com a Velha Senhora até junho de 2025, ser liberado. Sendo assim, a contratação do meia custou 72 milhões de euros (R$ 442 milhões) e mais 10 milhões de euros (R$ 61.40 milhões) em variáveis.
[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJuZ2NOa3hFRSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
Além disso, foi divulgado que o camisa 8 irá permanecer no elenco até o fim da temporada. Diante disso, estará disponível de Quique Setién para a sequência de jogos decisivos que o time culé tem pela frente. Curiosamente, se houver um hipotético encontro na Champions, Arthur tem chances de enfrentar sua futura equipe na competição.
— FC Barcelona (@FCBarcelona_es) June 29, 2020
Veja abaixo a nota oficial do Barça.
“Barcelona e a Juventus FC chegaram a um acordo para a transferência do jogador Arthur Melo. O clube italiano pagará 72 milhões de euros, mais 10 milhões de euros em variáveis. O jogador permanecerá no FC Barcelona até o final da competição oficial na temporada 2019/20. Arthur chegou ao Barcelona no verão de 2018 (vindo) do Grêmio. O meia brasileiro jogou 72 jogos pelo Barça até agora: 47 na La Liga, 10 na Copa do Rei, 13 na Liga dos Campeões e um na Supertaça de Espanha. O meia brasileiro, que marcou quatro gols nas duas temporadas no clube, marcou seu primeiro gol contra o Osasuna no Espanhol e conquistou dois títulos com o Barça; La Liga e a Supercopa da Espanha na temporada 2018/19”
LEIA MAIS