Twitch revelou que está avaliando, primeiro, os casos mais casos dos streamers
Apesar de parecer incrível que isso ainda não acontecesse, a Twitch finalmente começou a banir streamers acusados de abuso sexual. Nos “casos mais graves”, que não foram especificados pela plataforma, eles são banidos permanentemente.
A medida faz parte de uma postura tomada pela Twitch na mudança de política em relação à condutas consideradas tóxicas. Na semana passada, dois streamers acusados de abuso sexual foram banidos. São eles SayNoToRage e Tom “Syndicate” Cassell.
No domingo (21), a Twitch emitiu um comunicado sobre o assunto do banimento dos streamers. De acordo com eles, isso acontece para que a plataforma se torne “mais segura para todos”. Não demorou muito, no entanto, para que a empresa começasse a colocar os planos em prática.
“Estamos analisando cada caso que veio à tona o mais rápido possível. Ao mesmo tempo, estamos garantindo a devida diligência ao avaliarmos essas séries de alegações”, revelou a Twitch por meio de um comunicado.
Por fim, eles afirmaram que estão “priorizando os casos mais graves e que começarão a emitir suspensões permanentes de acordo com as descobertas que forem feitas”.
LEIA MAIS