Ayrton Senna, primeiro título e mais: o caso de amor de Lewis Hamilton e o Brasil
Inglês virou fã do Brasil desde quando sonhava em chegar e correr na Fórmula 1 pelo fanatismo por Ayrton Senna e até a conquista do primeiro título
Lewis Hamilton é o principal nome do automobilismo atual e tem um grande carinho pelo Brasil. O inglês que correu pela primeira vez no país em 2008 tem uma série de fatos que fazem com que o Brasil seja um dos locais mais importantes para o piloto.
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiI0MmFDU2xCeiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]
Desde pequeno, Lewis Hamilton sonhava em ser um piloto profissional e tinha em Ayrton Senna a grande inspiração. Os três títulos do brasileiro na Fórmula 1 ganhou admiração do inglês que conseguiu virar profissional pelo desempenho que via nas televisões. Com isso, Hamilton cresceu e escalou até chegar na McLaren quando correu pela primeira vez na categoria em 2008.
Com uma campanha ótima para um novato, o inglês brigou até a última corrida pelo título contra Felipe Massa. Coincidência ou não, Lewis Hamilton conseguiu na última volta no GP do Brasil o seu primeiro campeonato. Apesar de ter toda a torcida contra na ocasião, o piloto passou a ganhar a admiração dos brasileiros por todo o carinho com o público.
A aproximação com celebridades brasileiras como Anitta e Neymar colocaram Lewis Hamilton em destaque no Brasil. Ganhando cada vez mais holofotes pelas vitórias e os títulos conquistados, o inglês vinha para o Brasil com o título garantido e sempre era muito bem recebido ainda mais quando venceu como em 2016 e 2018. Seja de qualquer forma, Hamilton criou um respeito desde pequeno pelo Brasil que só cresceu com o carinho recebido pelo público quando corria em Interlagos onde é ovacionado até hoje.
LEIA MAIS:
Além de Hamilton: conheça outros pilotos negros no automobilismo
Descanso e crítica aos “egoístas”: o que Hamilton falou e como se posiciona sobre o coronavírus
Do pioneirismo ao salário astronômico: curiosidades sobre a carreira de Lewis Hamilton