Nesta segunda-feira (22), o Leão protocolou documento na Federação Catarinense de Futebol alertando que só volta a jogar pelo Estadual em seu estádio.
Devido à restrição imposta pela Prefeitura de Florianópolis, Avaí e Chapecoense não poderão ser enfrentar na Ressacada. A partida marcada para o dia 12 de julho decidirá umas das vagas nas semifinais do Campeonato Catarinense. E a cúpula avaiana tem convicção que seria muito injusto se tiver que mandar este jogo em outro estádio.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiI5bDJLYTRJSyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
No documento assinado por Francisco José Battistotti, Presidente do Avaí, o clube pede que sejam garantidos o equilíbrio, a isonomia e a igualdade na competição. E, neste sentido, se não puder jogar em seu estádio, que o campeonato seja suspenso “imediatamente”.
Em entrevista divulgada no último sábado (20), o técnico Rodrigo Santana já tinha dado pistas da decisão do Leão. Questionado pela equipe da TV Avaí, o treinador disse que “não é justo” ter que jogar uma partida decisiva em campo neutro. Principalmente, sendo o melhor time do campeonato até o momento. Com cinco vitórias, dois empates e duas derrotas, a equipe azurra obteve a melhor campanha na primeira fase do torneio.
LEIA MAIS
Federação Catarinense de Futebol divulga data de retorno do Estadual