Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional PUBLICIDADE

Home Futebol 10 autores de gols decisivos da história do Corinthians que você nem lembrava

10 autores de gols decisivos da história do Corinthians que você nem lembrava

O Torcedores.com relembra 10 ‘heróis’ esquecidos, de gols também esquecidos em grandes decisões da história recente do Corinthians

Por Diego Lucio Castro de Oliveira em 09/06/2020 07:43 - Atualizado há 4 anos

Reprodução/Corinthians

O Torcedores.com relembra 10 ‘heróis’ esquecidos, de gols também esquecidos em grandes decisões da história recente do Corinthians

É fácil para o torcedor do Corinthians, lembrar do gol de Basílio contra a Ponte em 1977, o gol de Guerrero contra o Chelsea, o gol de Emerson Sheik contra o Boca Juniors… Mas alguns gols extremamente decisivos acabaram sendo ‘esquecidos’.

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

[DUGOUT dugout_id= “eyJrZXkiOiJ1Qkd4TGxQVyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

 

Pensando nisso, e aproveitando o aniversário de Danilo Avelar (um desses heróis ‘esquecidos’), o Torcedores.com lista 10 gols históricos do Corinthians que pouca gente lembra dos autores.

10 autores de gols decisivos da história do Corinthians que você nem lembrava:

Wilson Mano

Na conquista do Brasileirão de 1990, todos lembram do gol heroico de Tupãzinho no jogo derradeiro. Mas e do gol do volante polivalente Wilson Mano no jogo de ida da final? Pouca gente dá o devido valor, mas esse gol deu vantagem e tranquilidade para a partida de volta.

https://www.youtube.com/watch?v=VsOQbCHuvPM

Rogério

Apelidado por alguns maldosos de ‘Rogério Pedalada’, pelo famoso drible de Robinho na final do Brasileirão de 2002, o lateral deu motivos bem melhores para ser lembrado pela torcida do Corinthians. Depois de vitória por 3×2 contra o São Paulo no jogo de ida da final do Rio-São Paulo, o Tricolor vencia por 1×0, até Rogério marcar golaço de falta, que deu o título da competição para o Timão.

Jorge Wagner

No ano seguinte, o Corinthians chegou em mais uma decisão contra o São Paulo, mas agora do Paulistão. Mais uma vez, vitória do Timão por 3×2 no jogo de ida, e mesmo placar no jogo da volta. Jorge Wagner foi o autor de dois gols… para o Corinthians! Sim, ele mesmo. Ídolo do São Paulo de 2006 pra frente, o até então meia foi carrasco tricolor sendo decisivo nesta final.

Coelho

Hoje treinador da base, Coelho foi um bom lateral do Corinthians, e na conquista do Brasileirão 2005, fez dois gols de falta decisivos. Um na vitória contra a Ponte Preta na penúltima rodada e outro sobre o Goiás na rodada derradeira. Como o Timão foi campeão mesmo com a derrota para o time esmeraldino, pouca gente dá o devido valor daqueles dois gols.

Cachito Ramirez

Outro gol decisivo em Brasileirão de pontos corridos, foi o do peruano Cachito Ramirez contra o Ceará na conquista de 2011. Pouca gente dá valor para aquela partida, mas o time nordestino brigava para não cair e pressionava o então líder Corinthians. O placar de 0x0 naquele momento, tirava a liderança do Timão. Mas Ramirez veio do banco e fez um lindo e decisivo gol.

Paulo André

Já na final do Paulistão de 2013, o Corinthians venceu o Santos por 2×1 no jogo de ida, e o gol alvinegro derradeiro foi feito pelo zagueiro Paulo André. O gol foi essencial, pois o jogo da volta terminou empatado, dando título ao Timão.

Malcom

Já na conquista de 2015, gols de Jadson, Renato Augusto e até de Vagner Love são lembrados. Mas você sabia que o atacante Malcom fez gols nas duas vitórias contra o vice-campeão Atlético-MG? Se o segundo foi no massacre por 3×0 no Horto, o primeiro na Arena Corinthians ainda no 1º turno, foi extremamente decisivo para o Timão entrar na briga pelo título.

Giovani Augusto

E a lista dos improváveis continua com mais um reserva. O Corinthians se aproximava do título brasileiro em 2017, e tinha partida extremamente difícil contra o Athletico Paranaense na Arena da Baixada. Depois de muito sofrimento, coube ao reserva Giovani Augusto fazer o gol daquela vitória que colocaria o Timão com uma mão na taça.

Kazim

Na rodada seguinte contra o Avaí, o Corinthians colocou as duas mãos na taça, quando mais um reserva entrou para decidir. Sim, ele. O gringo da favela. KAZIM. Fez o gol solitário que deixou o Timão a apenas uma vitória do título.

Danilo Avelar

E fechamos a lista com o aniversariante do dia, Danilo Avelar. No jogo final do Paulistão 2019, Vagner Love fez o gol derradeiro, mas pouca gente lembra do gol que abriu o placar, marcado pelo antigo lateral, hoje zagueiro do Timão.

LEIA MAIS
Com Cássio no topo, confira a lista dos jogadores com mais títulos pelo Corinthians

De 3º goleiro a herói: Relembre a trajetória de Cássio em 2012

Confira a lista de jogadores que foram convocados para a Copa do Mundo enquanto jogavam no Corinthians

Exit mobile version