Home Futebol 10 autores de gols decisivos da história do Corinthians que você nem lembrava

10 autores de gols decisivos da história do Corinthians que você nem lembrava

O Torcedores.com relembra 10 ‘heróis’ esquecidos, de gols também esquecidos em grandes decisões da história recente do Corinthians

Diego Lucio Castro de Oliveira
Diego Lucio é profissional da área de TI, e escreve sobre futebol e artes marciais desde 2018. Mergulhou ainda mais no mundo das lutas em 2023, e participou de duas coberturas 'in loco' do UFC 283 e do UFC São Paulo.

O Torcedores.com relembra 10 ‘heróis’ esquecidos, de gols também esquecidos em grandes decisões da história recente do Corinthians

É fácil para o torcedor do Corinthians, lembrar do gol de Basílio contra a Ponte em 1977, o gol de Guerrero contra o Chelsea, o gol de Emerson Sheik contra o Boca Juniors… Mas alguns gols extremamente decisivos acabaram sendo ‘esquecidos’.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

[DUGOUT dugout_id= “eyJrZXkiOiJ1Qkd4TGxQVyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Pensando nisso, e aproveitando o aniversário de Danilo Avelar (um desses heróis ‘esquecidos’), o Torcedores.com lista 10 gols históricos do Corinthians que pouca gente lembra dos autores.

10 autores de gols decisivos da história do Corinthians que você nem lembrava:

Wilson Mano

Na conquista do Brasileirão de 1990, todos lembram do gol heroico de Tupãzinho no jogo derradeiro. Mas e do gol do volante polivalente Wilson Mano no jogo de ida da final? Pouca gente dá o devido valor, mas esse gol deu vantagem e tranquilidade para a partida de volta.

https://www.youtube.com/watch?v=VsOQbCHuvPM

PUBLICIDADE

Rogério

Apelidado por alguns maldosos de ‘Rogério Pedalada’, pelo famoso drible de Robinho na final do Brasileirão de 2002, o lateral deu motivos bem melhores para ser lembrado pela torcida do Corinthians. Depois de vitória por 3×2 contra o São Paulo no jogo de ida da final do Rio-São Paulo, o Tricolor vencia por 1×0, até Rogério marcar golaço de falta, que deu o título da competição para o Timão.

PUBLICIDADE

Jorge Wagner

No ano seguinte, o Corinthians chegou em mais uma decisão contra o São Paulo, mas agora do Paulistão. Mais uma vez, vitória do Timão por 3×2 no jogo de ida, e mesmo placar no jogo da volta. Jorge Wagner foi o autor de dois gols… para o Corinthians! Sim, ele mesmo. Ídolo do São Paulo de 2006 pra frente, o até então meia foi carrasco tricolor sendo decisivo nesta final.

Coelho

Hoje treinador da base, Coelho foi um bom lateral do Corinthians, e na conquista do Brasileirão 2005, fez dois gols de falta decisivos. Um na vitória contra a Ponte Preta na penúltima rodada e outro sobre o Goiás na rodada derradeira. Como o Timão foi campeão mesmo com a derrota para o time esmeraldino, pouca gente dá o devido valor daqueles dois gols.

Cachito Ramirez

Outro gol decisivo em Brasileirão de pontos corridos, foi o do peruano Cachito Ramirez contra o Ceará na conquista de 2011. Pouca gente dá valor para aquela partida, mas o time nordestino brigava para não cair e pressionava o então líder Corinthians. O placar de 0x0 naquele momento, tirava a liderança do Timão. Mas Ramirez veio do banco e fez um lindo e decisivo gol.

Paulo André

Já na final do Paulistão de 2013, o Corinthians venceu o Santos por 2×1 no jogo de ida, e o gol alvinegro derradeiro foi feito pelo zagueiro Paulo André. O gol foi essencial, pois o jogo da volta terminou empatado, dando título ao Timão.

PUBLICIDADE

Malcom

Já na conquista de 2015, gols de Jadson, Renato Augusto e até de Vagner Love são lembrados. Mas você sabia que o atacante Malcom fez gols nas duas vitórias contra o vice-campeão Atlético-MG? Se o segundo foi no massacre por 3×0 no Horto, o primeiro na Arena Corinthians ainda no 1º turno, foi extremamente decisivo para o Timão entrar na briga pelo título.

Giovani Augusto

E a lista dos improváveis continua com mais um reserva. O Corinthians se aproximava do título brasileiro em 2017, e tinha partida extremamente difícil contra o Athletico Paranaense na Arena da Baixada. Depois de muito sofrimento, coube ao reserva Giovani Augusto fazer o gol daquela vitória que colocaria o Timão com uma mão na taça.

Kazim

Na rodada seguinte contra o Avaí, o Corinthians colocou as duas mãos na taça, quando mais um reserva entrou para decidir. Sim, ele. O gringo da favela. KAZIM. Fez o gol solitário que deixou o Timão a apenas uma vitória do título.

Danilo Avelar

E fechamos a lista com o aniversariante do dia, Danilo Avelar. No jogo final do Paulistão 2019, Vagner Love fez o gol derradeiro, mas pouca gente lembra do gol que abriu o placar, marcado pelo antigo lateral, hoje zagueiro do Timão.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS
Com Cássio no topo, confira a lista dos jogadores com mais títulos pelo Corinthians

De 3º goleiro a herói: Relembre a trajetória de Cássio em 2012

Confira a lista de jogadores que foram convocados para a Copa do Mundo enquanto jogavam no Corinthians

Better Collective
18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial