Atletas argentinos são autorizados a voltar aos treinos pelo governo
Uma boa notícia para quem é atleta, está nos Jogos Olímpicos de Tóquio e é argentino: pode voltar a treinar, desde que siga protocolos rígidos de segurança sanitária. A decisão foi comunicada pelo Ministro de Turismo e Esporte, Matias Lammens e pela Secretaria de Esporte, Inés Arrondo.
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
“Após várias semanas de rigoroso trabalho conjunto com o Comitê Olímpico e com as federações, conseguimos encontrar essa solução para que nossos atletas olímpicos e nossos atletas voltem a se preparar para os Jogos. Os treinamentos serão realizados com protocolos muito rigorosos, o objetivo é que nossos atletas cheguem nas melhores condições de Tóquio, mas cuidando da saúde de si mesmos e de toda a população” disse o ministro, em pronunciamento oficial.
A decisão foi comunicada, após reunião por teleconferência, realizada no último sábado, 6 de junho. Atletas argentinos como o tenista Diego Schwartzman e a campeã olímpica do judô, Paula Pareto, participaram da teleconferência.
“Demos um passo muito importante e, nesse sentido, estamos trabalhando intensamente para cumprir as medidas sanitárias fornecidas pelo governo, mas levando em consideração as necessidades dos atletas que nos representarão em Tóquio. O quadro dessa pandemia que afeta a todos nós, eles têm seus prazos de treinamento previstos”, explicou a Secretaria de Esportes.
Segundo os dados oficiais, a Argentina teve, ao todo, 648 mortes por conta do Covid-19 e, até este domingo, o país já teve 22 mil casos. A quarentena no país foi prolongada até o dia 28 de junho. O país platino adotou o chamado lockdown.
LEIA MAIS
Jogos Olímpicos de Tóquio podem ter estrutura simplificada, diz jornal japonês
Ministro de esportes da Argentina cogita jogos de futebol em uma única sede