Prefeitura de Curitiba lançou novo decreto proíbe prática de atividades físicas e Furacão foi afetado
O Athletico Paranaense vai entrar com um pedido junto à prefeitura de Curitiba, para que possa voltar as atividades no CT do Caju. A ideia é que a decisão seja revista pela entidade, pois afetou o dia a dia no clube. As informações são da Tribuna do PR.
Mesmo contrário às novas determinações, o Furacão cancelou as atividades desta segunda feira (15). Os jogadores foram até o centro de treinamento, mas não para treinar e sim realizar uma bateria de testes do coronavírus. Já os membros da comissão técnica sequer estiveram no lugar.
A semana de treinos do Athletico depende de um possível acordo com a prefeitura de Curitiba. Por enquanto, o Furacão vai seguir à risca o decreto. Isso porque, segundo a publicação, a agremiação acredita que não vai haver nenhuma brecha para flexibilização no decreto.
Tudo ainda depende da reunião que vai acontecer entre a Federação Paranaense de Futebol (FPF) e a prefeitura da cidade de Curitiba, que será no final da tarde desta segunda feira. As partes também irão debater a volta do Estadual, que pode acontecer em julho. Há indefinição sobre o tema.
O Campeonato Paranaense foi interrompido nas quartas de finais após o término da fase de grupos. Os confrontos já estavam definidos antes da paralisação pela pandemia do novo Coronavírus.
Confira os confrontos pelas quartas de final do Paranaense
Paraná x Coritiba
Cianorte x Operário-PR
Rio Branco x Cascavel
Londrina x Athletico-PR
Ainda sobre o decreto, Paraná e Coritiba não são afetados com a paralisação das atividades, pois seus centros de treinamentos estão localizados na região metropolitana da capital paranaense. Além dos clubes do interior que seguem com os treinos normalmente.