Eibar joga melhor mas deixa Bilbao empatar a partida em 2 a 2
Após arrancar um empate no jogo contra o Atlético de Madrid, o Bilbao visitou o Eibar nesta quarta-feira, 17. Fora de casa, os Leões buscavam chegar mais perto da zona de classificação para as competições europeias. Em contrapartida, os mandantes tentavam se distanciar ainda mais da zona de rebaixamento depois de serem derrotados pelo Real Madrid na volta da pausa do Campeonato Espanhol.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva! Siga o Torcedores também no Instagram
No início da partida o Bilbao tomou o controle do jogo até ter um pênalti a seu favor aos 9 minutos. Raúl Garcia foi para a cobrança e abriu o placar. Entretanto, depois disso, os mandantes se encontraram na partida e empataram com um gol de nariz de Kike Garcia.
No começo da segunda etapa o Eibar ficou com um a menos, mas do lado de fora. Mendilibar foi expulso por reclamar de um suposto pênalti em Kike Garcia. O que não mudou o jogo, uma vez que o treinador ficou em um dos assentos da arquibancada vazia. Ainda assim, sua equipe se lançou ao ataque. Posteriormente, aos 30 minutos, Orellana virou o jogo com um gol de pênalti. Entretanto, poucos minutos depois Dani Garcia conseguiu finalizar no meio de três defensores e igualou o placar.
Com o empate em 2 a 2, o Eibar continua apenas três pontos à frente da zona de rebaixamento. Enquanto o Bilbao estacionou na décima colocação, sete pontos atrás da zona de classificação para competições europeias.
Bilbao abre o placar com ajuda do VAR
No charmoso estádio Ibipura, o Athletic tomou o controle do jogo nos minutos iniciais e abriu o placar cedo. Em uma finalização de fora da área, Escalante acabou batendo o braço na bola. Após revisão, o árbitro Eduardo Iglesias decidiu assinalar a penalidade máxima. Raúl Garcia conseguiu deslocar Dmitrovic, fez a cobrança no canto esquerdo, a bola bateu na trave e entrou.
— Athletic Club (@AthleticClub) June 17, 2020
Empate com gol de nariz
Após sofrer o gol, os mandantes se lançaram ao ataque e em menos de 10 minutos empataram a partida. Após cruzamento feito por de Orellana e desvio na área, Pedro León chutou em direção a pequena área e Kike Garcia, com o nariz, mandou a bola para dentro do gol.
18′ |1-1| ¡¡¡GOOOOOOOOOL DEL EIBAAAAAAAR!!! ¡¡GOOOOOL DE KIKE GARCÍA!!#EibarAthletic #DenokArmagin ?❤️ pic.twitter.com/5zQLc0tRKf
— SD Eibar #DenokArmagin ?❤️ (@SDEibar) June 17, 2020
VAR lá, VAR cá
Aos 28 minutos, Dani Garcia segurou o meia Escalante em um cruzamento na área. Após quase cinco minutos de revisão, o árbitro Eduardo Iglesias marcou o pênalti. Orellana bateu sem muita força à meia altura no meio gol. O goleiro Unaí Simón tocou suavemente na bola mas não conseguiu impedir a virada do Elche. Entretanto, poucos minutos depois Dani Garcia conseguiu finalizar no meio de três defensores e igualar o placar.
CONFIRA OS GOLS DA PARTIDA
FICHA TÉCNICA
Posse de bola: Eibar 47% X 53% Athletic Bilbao
Finalizações: Eibar 12 X 6 Athletic Bilbao
Chutes no gol: Eibar 6 X 3 Athletic Bilbao
Faltas: Eibar 10 X 11 Athletic Bilbao
Escalação Eibar: Dimitrovic; Cote, Arbilla, Paulo Oliveira, Roberto Correa; Orellana, Edu Expósito, Escalante (86′ Pape Diop), Sergi Enrich (85′ Charles), Pedro León (81′ de Blasis); (José Luis Mendilibar)
Escalação Athletic Bilbao: Unai Simón; Capa, Yeray, Iñigo Martínez, Yuri Berchiche; Dani Garcia, Vesga, Muniain (79′ Villalibre), Larrazabal (66′ Íñigo Lekue), Córdoba (45′ Iñaki Williams), Raúl García (78′ Ibai Gómez); (Gaizka Garitano)
Árbitro: Eduardo Pietro Iglesias
LEIA MAIS:
Barcelona enfrentará Sevilla sem Umtiti, mas terá Jordi Alba de volta
Setién fala sobre gol polêmico do Real:”Existem muitas coisas que não se pode controlar”