Com 20 gols e 14 assistências, Messi comanda Barça no Campeonato Espanhol, que lidera com 61 pontos, contra 59 do Real Madrid
Lionel Messi jogou em alto nível na volta do futebol espanhol após a paralisação causada pelo surto de pandemia do novo coronavírus. Em vitória do Barcelona por 4 a 0 contra o Mallorca, ele marcou um gol e distribuiu duas assistências. Com isso, o camisa 10 se isola ainda mais como artilheiro (20) e líder de assistências (14) em La Liga.
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
Messi chegou à marca de 12 temporadas consecutivas marcando no mínimo 20 gols, algo que nenhum jogador da história havia feito. Esses números ajudaram o Barcelona a vencer oito títulos de 11 possíveis do Campeonato Espanhol, com o Real Madrid conquistando apenas dois e o Atlético de Madrid uma vez ao longo desse período.
Além do mais, Messi participou de 15 dos últimos 18 gols do Barça em LaLiga, sendo sete gols e oito assistências. Com o Barça liderando a atual edição com 61 pontos, dois à frente do Real, ele busca o 11º título de liga em sua carreira.
— FC Barcelona (@FCBarcelona_es) June 14, 2020
O jornal AS, de Madrid, definiu o argentino: “Messi retornou à La Liga como a deixou no início de março. A normalidade de Messi. Com duas assistências e um gol, ele mostrou que é o grande nome da competição e que, possivelmente, não houve um jogador mais influente nos 90 anos de história do torneio. A capacidade de Messi de pesar nos jogos é impressionante, mesmo quando ele não se expressa neles ou, pelo menos, faz uma dosagem. Recuperado de sua contratura no quadríceps da perna direita, dedicou seu tempo ao jogo e também ao toque final, com o 0-4.”
Atual melhor do mundo, Messi tem a missão também de comandar o Barcelona na Champions League, título que não vem desde a temporada 2014/15. No jogo de ida das oitavas de final, o clube da Catalunha empatou em 1 a 1 com o Napoli, na Itália. Em agosto, ainda sem data definida, a volta acontece no Camp Nou. A publicação do diário espanhol completou:
“Messi é visto com mais desejo do que nunca de saborear o futebol. E com a fome habitual. Ele está perfeitamente ciente de que o Barça depende de si para vencer o título. Ele está ciente da dificuldade de vencer onze jogos seguidos e, acima de tudo, do esforço contínuo que isso exigirá. Ninguém, só ele, sabe o quanto ele vai dosar daqui até o final do campeonato. A normalidade de Messi voltou.”
LEIA MAIS:
Messi capitão: imagem de camisa 10 do Barcelona discursando para elenco e comissão técnica repercute
Barcelona soma 80% dos pontos em La Liga com Messi em campo