Arthur Cabral reforça ‘foco’ no Basel, mas não descarta retorno ao Palmeiras: “Não tem como não balançar”
Com poucos jogos pelo Palmeiras, Arthur Cabral pode render cerca de R$ 25 milhões ao clube alviverde
Contratado pelo Palmeiras para a temporada de 2019 e emprestado ao Basel, da Suíça, poucos meses depois, Arthur Cabral está a um gol de alcançar meta contratual estipulada no contrato para ser comprado em definitivo pelo clube europeu. Em entrevista ao programa ‘Bom dia FOX’, nesta terça-feira (16), o atacante falou sobre breve passagem pelo time Alviverde.
Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJpVmtrdzJzOSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]
Arthur Cabral negou ter qualquer tipo de mágoa do Palmeiras pelo baixo aproveitamento que teve no primeiro semestre de 2019, quando a equipe ainda era comandada por Luiz Felipe Scolari. “Se você for pegar a posição, foi a que teve mais trocas no Palmeiras. Não teve um cara que todo mundo dissesse que era o cara. Infelizmente, eu também não pude ser esse acara. Não tive tantas oportunidades, nem sequência.”
“Não posso dizer que ficou mágoa. Para mim, não ficou. Tudo serve de aprendizado. Então, o tempo que pude estar no Palmeiras foi de muito aprendizado e muito válido para o resto da minha carreira”, acrescentou o atacante.
O ex-jogador do Ceará também falou sobre o momento em que decidiu aceitar o empréstimo para o Basel. “A partir do momento que a gente pensou em buscar novos ares, meu pensamento sempre foi a Europa. A maioria dos jogadores brasileiros sonha em jogar na Europa. Eu também tinha este sonho, e teve a oportunidade de vir para o Basel. Almejo ter mais oportunidades na seleção brasileira”.
Aos 22 anos, Arthur ainda fez questão deixar claro que um retorno ao time alviverde no futuro não está completamente descartado, admitindo que uma ligação do técnico Vanderlei Luxemburgo pedindo seu retorno o ‘balançaria’.
“Não tem como não balançar. O próprio Vanderlei me ligando. É o Palmeiras, um dos maiores clubes do Brasil, mas minha cabeça está aqui. Estou totalmente focado no Basel e em consolidar minha primeira temporada na Europa”, completou o jogador.
Se atingir Arthur Cabral a meta estipulada no contrato de empréstimo, o Basel é obrigado a comprá-lo em definitivo em uma negociação que pode ser de cerca de 4,5 milhões de euros (aproximadamente R$ 25,5 milhões, na cotação atual) – vale lembrar que o Palmeiras é dono de 50% dos direitos econômicos do atleta.
LEIA MAIS
“Batemos de frente com grandes clubes da Europa”, diz Dudu
Gilson Kleina lembra como Jorge Jesus ajudou o Verdão com reforço, mas também com ‘exigência inusitada’
Valdivia relembra saída do Verdão, fala de mágoa com Mattos e dispara contra ex-presidente: “Burro de verdade”
Figo elogia Felipão e culpa Luxemburgo por saída do Real Madrid: “A relação começou normal, mas terminou negativa”