Arsenal vive inferno astral com derrotas e lesões após retorno do futebol na Inglaterra
Gunners foram derrotados pelo Brighton, no último sábado (20), pela 30ª rodada da Premier League
Gunners foram derrotados pelo Brighton, no último sábado (20), pela 30ª rodada da Premier League
O torcedor do Arsenal não deve estar nada satisfeito com o retorno do futebol. Apesar da ansiedade em ver a equipe na volta após mais de três meses, o desempenho não tem sido satisfatório. Pelo contrário, a equipe passa por um verdadeiro inferno astral com derrotas e lesões.
Desde que voltou a jogar na última quarta-feira (17), os Gunners acumulam duas derrotas. Foram presa fácil para o Manchester City ao perder por 3×0, no Etihad Stadium. Já neste sábado (20), derrota para o ameaçado Brighton, por 2×1, no Falmer Stadium, com gol sofrido nos instantes finais.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJVcjdOeXE0UiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Mais que os resultados, as atuações foram de se esquecer. O próprio técnico do Arsenal, Mikel Arteta, admitiu incômodo com as exibições de seus comandados. “É tudo culpa nossa. Nós fizemos mais do que suficiente para vencer e desperdiçamos novamente”, afirmou o treinador.
Lesões assombram o Arsenal
Contra o Manchester City, os Gunners perderam Pablo Marí. O zagueiro, que entrou como titular, sentiu lesão e precisou ser substituído. Os exames constataram lesão nos ligamentos do tornozelo e do tendão. Assim, ele não entra mais em campo nesta temporada. Pior que seu substituto, David Luiz, foi um desastre.
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
O zagueiro brasileiro falhou no primeiro gol dos Citizens, cometeu pênalti que resultou no segundo e ainda recebeu cartão vermelho. Ele ainda discute renovação de contrato com o Gunners, mas possui futuro indefinido. Tem o desejo de ficar mais dois anos, enquanto o clube propõe um.
Quem também se machucou na última quarta-feira (17) foi Xhaka. O meio-campista foi outro a ter problema no tornozelo. Entretanto, a lesão é menos grave e ele tem chances de ainda entrar em campo na temporada. O problema é que contra o Brighton o time perdeu mais outra peça importante.
Leno, que vinha como grande nome do Arsenal, teve contusão no joelho contra o Brighton. As imagens impressionam e não se sabe ainda quanto tempo pode ficar fora. O goleiro se machucou após trombada com Maupay. Ele chegou a “jurar” o adversário ao sair lesionado de campo.
TV unwilling to show the actual landing impact. That’s how bad Leno’s injury is. pic.twitter.com/4kTCFVqzSz
— Dave Kaká (@WhistleBlowerDK) June 20, 2020
Próximo compromisso
O Arsenal vê as competições europeias cada vez mais distantes. Irregular, a equipe aparece em décimo lugar com 40 pontos, oito atrás do Chelsea, último classificado à Champions League, e seis atrás do Manchester United, classificado à Liga Europa. Os Blues ainda jogam neste domingo (21) contra o Aston Villa, em Stamford Bridge.
A próxima partida está marcada para quinta-feira (25), quando os Gunners vão ao Sul da Inglaterra medir forças contra o Southampton. O confronto está marcado para o St. Mary’s Stadium, às 14h (de Brasília).
LEIA MAIS
EM ROTA DE COLISÃO, IBRAHIMOVIC DETONA DIRETOR: “NÃO É O MILAN QUE EU CONHECIA”
BARCELONA VIVE EXPECTATIVA POR TRÊS JOGOS COM PÚBLICO EM RETORNO DO CAMPEONATO ESPANHOL