PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Arsenal vive inferno astral com derrotas e lesões após retorno do futebol na Inglaterra

Arsenal vive inferno astral com derrotas e lesões após retorno do futebol na Inglaterra

Luiz Felipe Longo
Colaborador do Torcedores.com.

Gunners foram derrotados pelo Brighton, no último sábado (20), pela 30ª rodada da Premier League

O torcedor do Arsenal não deve estar nada satisfeito com o retorno do futebol. Apesar da ansiedade em ver a equipe na volta após mais de três meses, o desempenho não tem sido satisfatório. Pelo contrário, a equipe passa por um verdadeiro inferno astral com derrotas e lesões.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Desde que voltou a jogar na última quarta-feira (17), os Gunners acumulam duas derrotas. Foram presa fácil para o Manchester City ao perder por 3×0, no Etihad Stadium. Já neste sábado (20), derrota para o ameaçado Brighton, por 2×1, no Falmer Stadium, com gol sofrido nos instantes finais.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJVcjdOeXE0UiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais que os resultados, as atuações foram de se esquecer. O próprio técnico do Arsenal, Mikel Arteta, admitiu incômodo com as exibições de seus comandados. “É tudo culpa nossa. Nós fizemos mais do que suficiente para vencer e desperdiçamos novamente”, afirmou o treinador.

Lesões assombram o Arsenal

Contra o Manchester City, os Gunners perderam Pablo Marí. O zagueiro, que entrou como titular, sentiu lesão e precisou ser substituído. Os exames constataram lesão nos ligamentos do tornozelo e do tendão. Assim, ele não entra mais em campo nesta temporada. Pior que seu substituto, David Luiz, foi um desastre.

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

O zagueiro brasileiro falhou no primeiro gol dos Citizens, cometeu pênalti que resultou no segundo e ainda recebeu cartão vermelho. Ele ainda discute renovação de contrato com o Gunners, mas possui futuro indefinido. Tem o desejo de ficar mais dois anos, enquanto o clube propõe um.

PUBLICIDADE

Quem também se machucou na última quarta-feira (17) foi Xhaka. O meio-campista foi outro a ter problema no tornozelo. Entretanto, a lesão é menos grave e ele tem chances de ainda entrar em campo na temporada. O problema é que contra o Brighton o time perdeu mais outra peça importante.

PUBLICIDADE

Leno, que vinha como grande nome do Arsenal, teve contusão no joelho contra o Brighton. As imagens impressionam e não se sabe ainda quanto tempo pode ficar fora. O goleiro se machucou após trombada com Maupay. Ele chegou a “jurar” o adversário ao sair lesionado de campo.

PUBLICIDADE

Próximo compromisso

O Arsenal vê as competições europeias cada vez mais distantes. Irregular, a equipe aparece em décimo lugar com 40 pontos, oito atrás do Chelsea, último classificado à Champions League, e seis atrás do Manchester United, classificado à Liga Europa. Os Blues ainda jogam neste domingo (21) contra o Aston Villa, em Stamford Bridge.

A próxima partida está marcada para quinta-feira (25), quando os Gunners vão ao Sul da Inglaterra medir forças contra o Southampton. O confronto está marcado para o St. Mary’s Stadium, às 14h (de Brasília).

LEIA MAIS
EM ROTA DE COLISÃO, IBRAHIMOVIC DETONA DIRETOR: “NÃO É O MILAN QUE EU CONHECIA”

BARCELONA VIVE EXPECTATIVA POR TRÊS JOGOS COM PÚBLICO EM RETORNO DO CAMPEONATO ESPANHOL

PUBLICIDADE
Better Collective