Arsenal e David Luiz ainda negociam contrato e futuro segue indefinido
Segundo o jornal “The Sun”, o jogador almeja estender o vínculo por mais dois anos, enquanto o Arsenal sequer definiu se deseja continuar com o brasileiro
Dias depois do Arsenal voltar a Premier League e perder pro Manchester City, depois de duas falhas cruciais do zagueiro David Luiz, as discussões em torno da renovação do contrato do brasileiro se intensificaram. Mesmo com a janela de transferências próxima, o clube e o jogador ainda não chegaram a um acordo, e divergem em relação a duração da renovação e de valores do novo vínculo.
De acordo com o jornal britânico “The Sun”, o desejo do Arsenal seria de ativar uma cláusula de renovação automática por mais uma temporada já presente no atual contrato do jogador. No entanto, o clube londrino não estaria confortável em continuar pagando o mesmo salário que o zagueiro recebe hoje – cerca de 120 libras semanais – por mais uma temporada.
[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJQc3hWWG9OMiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]
Apesar dessa indefinição, o empresário de David Luiz, Kia Joorabchian, em entrevista à “Talk Sport”, garantiu que um desfecho sairá nos próximos dias.
“O que posso dizer é que a situação do ponto de vista do Arsenal será resolvida esta semana. Existem vários outros problemas em toda a estrutura que serão resolvidos.”
Mesmo sem saber se fica ou não, o Arsenal de David Luiz voltará a campo sem o brasileiro – suspenso depois de ser expulso contra o City – no próximo sábado, para uma partida fora de casa diante do Brighton.