Home Futebol Arrascaeta vive incerteza se poderá concorrer ao Prêmio Puskas pela segunda vez

Arrascaeta vive incerteza se poderá concorrer ao Prêmio Puskas pela segunda vez

Uruguaio do Flamengo foi o terceiro colocado na edição de 2013 do Puskas. Gol contra o Ceará pode concorrer em edição incerta da Fifa

Rafael Alves
Jornalista formado em 2022 pela Universidade Cruzeiro do Sul. Produtor de conteúdo para internet desde 2017, iniciou no Torcedores em 2018 e cobriu uma Copa do Mundo e uma Olimpíadas. Atua também nas áreas de Fórmula 1 e Valorant.

Uma das contratações mais caras da história do futebol brasileiro, o uruguaio Giorgian de Arrascaeta comemora o seu aniversário nesta segunda-feira (1). O craque do Flamengo fez com uma grande temporada em 2019, participando dos títulos do Carioca, Brasileirão e Libertadores, além de marcar um dos gols mais bonitos do mundo no ano passado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJITElQRjNvYiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Arrascaeta balançou as redes com uma bicicleta contra o Ceará, pelo Campeonato Brasileiro de 2019. Porém, mesmo após campanha dos torcedores nas redes sociais, o lance não concorreu à edição de 2019 da premiação do Puskas, da Fifa. Isso porque a data para a inscrição, que acabou sendo vencida pelo húngaro Daniel Zsori, já tinha se encerrado.

A pintura pelo Flamengo poderia ser inscrita na edição de 2020 do Puskas, mesmo que tenha acontecido antes do início da temporada atual na Europa. Isso aconteceu também com o sueco Zlatan Ibrahimovic, que venceu em 2013 com um gol marcado na temporada de 2012.

Porém, o evento da Fifa nesta temporada ainda é uma incógnita por causa da pandemia do coronavírus. A organização não definiu até agora se haverá alguma festa virtual para premiar os melhores jogadores do mundo.

PUBLICIDADE

Ainda com a incerteza sobre a participação no Puskas de 2020, Arrascaeta chegou a comemorar o fato de um gol do compatriota Luis Suárez também ser cotado para concorrer ao prêmio. “Até falei com Suárez, dei os parabéns pelo gol incrível que ele fez e brinquei: “Agora tem um que vai competir com o meu”, disse à ESPN.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:

Flamengo: veja a lista atualizada de jogadores emprestados pelo clube

Neymar, CR7 e mais: os 11 vencedores do Prêmio Puskás

PUBLICIDADE
Better Collective