Home Futebol Agüero, Messi e Maradona: entenda a relação de parentesco entre os astros da seleção da Argentina

Agüero, Messi e Maradona: entenda a relação de parentesco entre os astros da seleção da Argentina

Craques da albiceleste possuem mais semelhanças do que apenas entrar em campo e defender as cores do seu país em campo

Luiz Felipe Longo
Colaborador do Torcedores.com.

Craques da albiceleste possuem mais semelhanças do que apenas entrar em campo e defender as cores do seu país em campo

É quase unanimidade entre as crianças o sonho em se tornar jogador de futebol. Na Argentina, não é diferente, afinal, o país é completamente apaixonado pelo esporte. Entretanto, há alguns casos em que pode existir uma pressão ainda maior, como no de Benjamin Agüero Maradona.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O sobrenome é bastante sugestivo e conhecido, principalmente no universo do futebol. O garoto de 11 anos é filho de Sergio Agüero, atacante do Manchester City e da seleção albiceleste. Mais que isso, ele é neto que ninguém mais ninguém menos que Diego Maradona, ídolo máximo de nossos hermanos.

Benjamin é fruto da relação entre o craque da Argentina e a filha de “El Pibe”, Giannina. Os dois estiveram juntos desde 2007, mas romperam em 2013, quando o garoto tinha somente quatro anos. Pelo Instagram, o jogador já fez vários registros ao lado do filho.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Mas, onde é que Lionel Messi entra nessa história? Bom, se não fosse suficiente ter Agüero e Maradona na família, Benjamin ainda ganhou de presente o camisa 10 do Barcelona. Amigo pessoal do atleta dos Citizens, “La Pulga” foi escolhido como padrinho do menino.

Jogador de futebol da Argentina?

Os caminhos levam para que Ben, como é chamado, se torne jogador de futebol, quem sabe até mesmo da albiceleste. Hmmmm, não é bem assim. A mãe do garoto afirmou, em tom bem humorado, que não quer que o filho siga o mesmo caminho que Messi, Agüero e Maradona.

“Deus queira que seja tudo, menos jogador de futebol”, escreveu Giannina nas redes sociais em 2016. Na ocasião, o pai do menino havia desperdiçado um pênalti contra o Paraguai pelas Eliminatórias da Copa de 2018. A Argentina conquistaria a classificação apenas na última rodada contra o Equador.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJVaHJvR0ZxYSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

PUBLICIDADE

LEIA MAIS
COPA DO MUNDO TEVE MAIS DE UM ARTILHEIRO EM TRÊS OPORTUNIDADES; SAIBA QUAIS

Better Collective
18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial