Decisão de ir treinar em Santa Catarina, no campo do Criciúma, foi definida em nota oficial do Grêmio
Em meio à nona semana de treinamentos físicos dentro do CT Luiz Carvalho, o Grêmio decidiu dar um passo além para poder iniciar trabalhos coletivos – algo ainda proibido no Rio Grande do Sul. Em nota oficial, o clube comunicou que vai terminar a preparação em Criciúma, em Santa Catarina.
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
A decisão surge um dia depois do governador gaúcho Eduardo Leite destacar que o “futebol não é prioridade”, deixando o retorno do Gauchão ainda mais longe.
“O retorno do futebol neste momento não é uma prioridade. Por mais que seja portões fechados, provocará aglomerações entre amigos. Precisamos ganhar tempo”, afirmou, antes de concluir:
“Mas estamos discutindo o formato de poder garantir a conclusão e usar a pista toda para que o retorno aconteça no último momento possível, antes que a CBF projete retorno em nível nacional. Não tem analise de fragilidade (do protocolo), parece consistente, a FGF fez um bom trabalho. Estamos debruçados sob os protocolos para dar o retorno provavelmente ainda nesta semana”, comentou, em alusão à proposta de retorno da FGF.
A nota oficial do Grêmio:
“Devido ao posicionamento do Governo Estadual em mencionar que o retorno do futebol não é prioridade em sua pauta, o Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense vem a público comunicar a necessidade de concluir sua preparação física, levando em conta todos os protocolos de saúde adotados para o retorno do elenco às atividades no CT, seguindo com rigidez as recomendações sanitárias para a volta aos trabalhos, diante do enfrentamento à pandemia da Covid- 19.
Nesse sentido, o Clube decidiu, não havendo o pleito do futebol atendido, procurar praças fora do Rio Grande do Sul visando à progressão dos treinamentos para atividades de contato, com vistas ao reinício do Campeonato Brasileiro, previsto para 09 de agosto. Por uma questão de proximidade com o RS, a praça definida será ao Sul do estado de Santa Catarina, no município de Criciúma. Reiteramos o entendimento de que a decisão do Governo do Rio Grande do Sul é legítima, porém, o Grêmio defende uma conduta de enfrentamento reconhecida pela eficiência de procedimentos que tem mantido a integridade física de seus atletas e colaboradores, respeitando todas as determinações das autoridades públicas e de saúde, mas sobretudo acreditando que o futebol precisa também sobreviver ao momento, que é difícil a todos os segmentos da sociedade”.
Incluindo os desta última segunda-feira, o Grêmio já submeteu jogadores e funcionários a 408 testes de coronavírus desde a retomada dos treinamentos, no início de maio. Apenas Diego Souza, já recuperado, deu positivo na retomada dos trabalhos. A data da viagem a SC ainda não foi definida, e o elenco tricolor deverá ficar de uma semana a 10 dias no estado vizinho.
LEIA MAIS:
Siga o autor:
[DUGOUT dugout_id= “eyJrZXkiOiJhaHNSa0xlZyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]