Após declaração surpreendente de Coudet, empresário de Damião fala das chances de retorno ao Inter
Técnico Eduardo Coudet concedeu coletiva virtual nesta sexta-feira e falou até de Leandro Damião
A torcida colorada se sentiu até de certa forma surpresa ao ver o técnico Eduardo Coudet, em coletiva virtual concedida nesta sexta-feira, citando o nome do centroavante Leandro Damião, 30 anos, como um dos atletas observados e no radar do clube.
[DUGOUT dugout_id= “eyJrZXkiOiJhaHNSa0xlZyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
“Até vi o futebol japonês para saber como estava o Damião. Assisto a tudo. Troquei algumas mensagens sobre a saída de algum atacante que pode ser possível. Vou sondando e incomodando para ver quando algum desses jogadores pode voltar e nos ajudar”, falou Chacho.
A citação surge no exato momento em que o Inter pode perder Gustagol, reserva de Paolo Guerrero, para o Jeonbuk Motors, da Correia do Sul. Ao site Revista Colorada, o empresário de Damião, Vinícius Prattes, falou sobre um eventual retorno ao Inter:
“No momento é difícil. É artilheiro do time, tem salário alto, mas no futebol tudo pode acontecer. Tem vínculo forte com o clube, mas no momento é difícil”, reconheceu.
Histórico de Damião no Inter
Na primeira das duas passagens do centroavante pelo Inter, ele participou do título da Libertadores de 2010 fazendo gol na final diante do Chivas. Santos e Cruzeiro, além do Flamengo, foram outros clubes brasileiros que tiveram Damião no elenco.
Ele retornou ao Beira-Rio em 2017, ajudando no acesso na Série B e ultrapassando a marca dos 100 gols com a camisa vermelha. No final de 2018, se transferiu ao Kawasaki Frontale, onde mantém contrato, segundo o Transfermarkt, até janeiro de 2021.