Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional PUBLICIDADE

Home Futebol Antigo palco de glórias do Grêmio, Olímpico funcionará como estacionamento de ônibus de empresa de transporte

Antigo palco de glórias do Grêmio, Olímpico funcionará como estacionamento de ônibus de empresa de transporte

Parceria entre Carris e Grêmio dará “vida” ao já desativado Estádio Olímpico Monumental

Por Eduardo Caspary em 19/06/2020 08:30 - Atualizado há 4 anos

Foto: Eduardo Caspary/Torcedores.com

Parceria entre Carris e Grêmio dará “vida” ao já desativado Estádio Olímpico Monumental

Desativado oficialmente desde 2013, quando recebeu a sua última partida em fevereiro pelo Gauchão, o Estádio Olímpico receberá cerca de 60 ônibus da empresa de transporte Carris e “atuará” como estacionamento em uma parceria já aceita pelo Grêmio.

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

A nova frota dos veículos, assim que chegar, será armazenada na antiga casa gremista. Em março, a prefeitura de Porto Alegre definiu financiamento com a Caixa para comprar quase 100 veículos. Assim, o Grêmio dará algum movimento para o Olímpico, minimizando a rotina de invasões, saques e insegurança dos últimos anos.

Com vídeos, fotos e entrevistas exclusivas, a reportagem do Torcedores descreveu a situação do Olímpico em 2017 – relembre aqui

Negociação da Arena influencia no Olímpico

A situação do antigo estádio é mais uma peça da arrastada negociação entre Grêmio e OAS pela compra antecipada da gestão da Arena, algo ainda sem data para ocorrer. Recentemente, aliás, o presidente Romildo Bolzan Jr se disse “cansado” das dificuldades impostas no negócio.

Quando assinou o contrato com a OAS para a construção da Arena, no Humaitá, zona norte de Porto Alegre, o Grêmio colocou o terreno do Olímpico, cerca de 8 hectares, à disposição da empreiteira como forma de barganhar o preço do novo estádio – concluído no final de 2012 e inaugurado em um amistoso contra o Hamburgo, em 8 de dezembro daquele ano. Só que a área que abrange a antiga casa só será cedida à OAS quando a compra da Arena for efetuada pelo Grêmio.

O mandato do atual presidente se encerra em 2022. Por força de contrato, a gestão da Arena passa a ser do clube em 2033, quando encerra o contrato de exploração comercial da atual administradora.

LEIA MAIS NOTÍCIAS:

Douglas diz que Roger deixou tudo pronto para Renato e relembra 5×0 no Gre-Nal: “Um passeio”

Carvalho diz que Mundial gremista tem um asterisco e cutuca: “Ganharam 30 anos depois, pela internet”

Siga o autor:

No YouTube

No Instagram

 

Exit mobile version