Home Extracampo André recorda emoção com Neymar antes da final do Paulistão de 2010: “Foi um título muito especial para nós”

André recorda emoção com Neymar antes da final do Paulistão de 2010: “Foi um título muito especial para nós”

André e Neymar foram essenciais para a conquista de 10 anos atrás

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

André e Neymar foram essenciais para a conquista de 10 anos atrás

A geração de “Meninos da Vila” de Neymar, Ganso, André encantou o futebol brasileiro. Dessa forma, o atacante recordou a parceria com o atual camisa 10 do PSG, já que ambos brilharam juntos no Santos. Sendo assim, houve um tipo de “previsão” que o Peixe iria faturar o Paulistão de 2010, primeiro título da carreira de ambos no time principal do clube.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJsb1FIVDQ4TiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

“Nós éramos muito novos e não entendíamos o que era ser campeão e ganhar pelo Santos. A gente se emocionou no vestiário antes de começar o jogo. Nos olhamos e falamos um para o outro que seríamos campeões. Foi um título muito especial pra nós, porque dali deu início a tudo, como essa carreira brilhante que ele (Neymar) tem. Então, esse título marcou muito. Depois a gente comemorou muito também em Santos”, declarou ao site oficial de Neymar.

PUBLICIDADE

Na decisão contra o Santo André, o ex-camisa 9 do Peixe deixou sua marca no primeiro jogo, vencido por 3 a 2. No confronto de volta, Neymar balançou as redes duas vezes, na derrota pelo mesmo placar. Por conta da vantagem na final, o time da Vila Belmiro levantou o troféu, conquista que foi muito comemorada e marcou a carreira de ambos. Posteriormente, eles também atuaram juntos na seleção brasileira.

LEIA MAIS

Nas redes sociais, Neymar manifesta apoio contra o racismo: “Vidas negras importam”

Cristiano Ronaldo lidera ranking dos jogadores de futebol mais bem pagos do mundo; veja lista

Better Collective
18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial