Alvo do Atlético, Róger Guedes tira sarro do rival Cruzeiro; assista
Enquanto aguarda definição do futuro, Róger Guedes realiza treinos no Criciúma; Atlético busca o retorno do atacante
Enquanto aguarda definição do futuro, Róger Guedes realiza treinos no Criciúma; Atlético busca o retorno do atacante
O atacante Róger Guedes, desejo do Atlético para o restante da temporada, não perdeu a chance de provocar o Cruzeiro. Durante uma live no Instagram, o jogador do Shandong Luneng, da China aproveitou a segunda-feira para fazer uma referência com o rebaixamento do time celeste para a Série B do Brasileirão.
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
[DUGOUT dugout_id= eyJrZXkiOiJPdE1TWFVIbyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]
No Criciúma, onde segue a rotina de treinos até saber o futuro, Róger Guedes apareceu ao lado de Carlos César, ex-Atlético e hoje no clube catarinense.
– Hoje é dia do Cruzeiro, é segunda, pô – brincou Guedes.
https://twitter.com/_YannLucas/status/1269995106007990273
Retorno possível
Antes mesmo da pandemia do coronavírus, o Atlético iniciou os contatos na busca de repatriar o jogador de 23 anos. Meses depois, com a crise voltada para o Brasil, o cenário mudou e a questão financeira passou a ser o grande empecilho na viabilização.
Recentemente, o vice-presidente do Galo, Lásaro Cândido da Cunha, declarou que o atacante é ‘louco para voltar’ ao clube mineiro. Entretanto, o dirigente chama atenção para o salário do atacante, considerado alto para os padrões do futebol brasileiro.
“O (Róger) Guedes já ligou várias vezes para o Atlético. Ele é louco para voltar. Mas não dá para fazer loucura. Se for para fazer loucura eu sou contra, mas não sou eu que defino isso. O Róger Guedes tem um salário muito alto. Acho muito difícil. Exceto se os chineses pagarem. É um valor muito alto”, disse Lásaro, em entrevista ao Fala Galo.
Com a suspensão temporária da entrada de atletas estrangeiros na China, jogadores brasileiros poderiam ficar por aqui durante um curto período.
Caso consiga providenciar a volta de Róger Guedes, o Atlético terá que pagar uma multa de 3 milhões de euros(R$ 16,8 milhões) ao Palmeiras. A cláusula foi imposta na época em que ele foi vendido ao time asiático.
Pelo Galo, Guedes realizou 28 jogos e marcou 13 gols.
LEIA MAIS: