Alvo do Atlético, atacante quebra o silêncio e admite futuro em aberto
Atlético vê carências no elenco e um novo centroavante deverá ser contratado
Com as saídas de Di Santo e Ricardo Oliveira, a direção do Atlético está atenta ao mercado e mapeia centroavantes no futebol sul-americano. Recentemente, a imprensa argentina noticiou que Silvio Romero, do Independiente, estaria na mira do clube mineiro.
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
Inicialmente, a Rádio La Red publicou o interesse do Atlético no atacante de 31 anos. O diário Olé, principal periódico esportivo da Argentina, divulgou que o Independiente aceitaria 3 milhões de dólares (quase R$ 16 milhões de reais na cotação atual) para negociar.
Assim como no Brasil, clubes na Argentina também estão enfrentando sérios problemas financeiros desde a paralisação do futebol. Um deles é justamente Independiente, que já admitiu negociar jogadores para diminuir o valor da sua folha salarial.
Em entrevista recente, Romero declarou que possui a intenção de continuar no Rojo, mas que aguarda uma posição da diretoria para definir seu futuro.
“Minha prioridade se passa pelo que o Independiente planeja, quais suas pretensões. Se, por acaso coincidir com as minhas tomarei uma decisão. Gostaria de saber primeiro o que pensam os diretores e nisto tomarei como base. Mantenho o desejo de ficar, mas necessito conhecer o que quer o clube”, disse o atacante.
Para a posição de centroavante, o Atlético possui neste momento apenas Bruno Silva. Diego Tardelli e Marrony poderiam ser utilizados neste setor. Vale lembrar que Di Santo e Ricardo Oliveira não estão nos planos da atual comissão técnica.
LEIA MAIS: