Com o retorno do futebol da Itália sendo realizado nesta sexta-feira, outros esportes no país começam a ter programados a volta nas próximas semanas
A Itália foi um dos grandes epicentros da pandemia de coronavírus. Depois mais de 30 mil mortes e três meses em lockdown, o país começou a reabrir as atividades nas últimas semanas e o futebol, o principal esporte, voltou nesta sexta-feira. Além da bola redonda, outras modalidades já definiram o que farão com as competições que foram paralisadas.
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJnc29vNWp0OCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]
Basquete
Um dos principais esportes da Itália é o basquete. Paralisado desde a primeira semana de março, a Federação Italiana de Basquete optou por cancelar a temporada pouco mais de um mês após o início da pandemia. A primeira e segunda divisão tiveram suas temporadas suspensas definitivamente e a entidade ficou de tomar uma decisão sobre os campeões das ligas.
Vôlei
Vôlei de praia, de quadra e sentado também foram paralisados no início do terceiro mês de 2020. A Federação de Vôlei da Itália sempre manteve os adeptos e atletas da liga com informações sobre um retorno e os protocolos que deveriam ser adotados. A informação mais atualizada foi veiculada no último dia 3 e confirmou que as modalidades estão liberadas para realizarem os treinamentos. Caso nenhum problema de saúde volte a afetar o país, as competições devem retornar entre o final de agosto e início de setembro.
Atletismo
As provas de atletismo na Itália também já tiveram seu retorno confirmado pela federação local. Com a obrigação de manter os protocolos de distância e higienização, os atletas podem voltar a treinar e as competições tem previsão de acontecer em 15 de junho.
Ciclismo
Com menor popularização do que os outros esportes, o ciclismo também esteve atualizando os protocolos junto com as autoridades italianas. Com a situação de saúde do país sendo controlada, os atletas foram liberados para voltar a competir desde 8 de junho.
LEIA MAIS:
Osasco-Audax São Cristóvão Saúde promove webinar para profissionais de vôlei
Conheça 8 brasileiros que já venceram a Corrida de São Silvestre
NBA confirma volta da temporada para final de julho; entenda o novo formato