PUBLICIDADE Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Automobilismo Além de Hamilton: conheça outros pilotos negros no automobilismo

Além de Hamilton: conheça outros pilotos negros no automobilismo

Por Luis Feitosa em 01/06/2020 16:41 - Atualizado há 5 anos

Reprodução/Twitter Jann Mardenborough

Historicamente elitista e praticado por brancos, automobilismo teve poucos pilotos negros em todas as competições com Hamilton sendo o maior deles

O automobilismo sempre foi um esporte elitista e majoritariamente era praticado por brancos. No entanto, em 2007 um piloto jovem surgiu e atualmente é o segundo maior vencedor da história da Fórmula 1: Lewis Hamilton. No entanto, a presença ainda de pessoas negras dirigindo carros nas categorias é muito pequena mesmo com a supremacia do inglês na principal competição do esporte.

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

Apesar de escassas as oportunidades para pilotos negros, alguns nomes conseguem oportunidades em competições menores e podem mostrar seu talento. O Torcedores fez uma lista com nomes importantes que já passaram pelas competições e outros que ainda estão na ativa dos calendários.

Jann Mardenborough

Um dos principais nomes dos últimos anos é Jann Mardenborough. O piloto de 28 anos nasceu no Reino Unido e chama a atenção pelo seu talento desde 2011 entrou para o programa da GT Academy. Desde então, o inglês esteve em diferentes categorias como a GP2 e GP3 além do Campeonato Mundial de Endurance.

Willy Theodore Ribbs Jr.

Muitas pessoas consideram Lewis Hamilton como o primeiro negro na Fórmula 1, mas a verdade é que o inglês foi o primeiro a correr oficialmente. O primeiro piloto negro que esteve em um ambiente da categoria foi Willy Theodore Ribbs Jr. que testou uma Brabham no Circuito de Estoril, em Portugal, em 1986. Apesar de ter sido considerado um bom piloto, o forte temperamento afastou o norte-americano das pistas. Apesar da saída F1, Willy continuou correndo em competições menores e esporádicas até os 55 anos.

David Francis Jr.

Norte-americano, David Francis Jr. ganhou uma vaga pela Cart, organizadora da Indy, para testar o carro da F-Atlantic. O piloto teve poucas oportunidades na carreira e alcançou o programa de testes para pilotos afro-americanos ainda no início do projeto para dar oportunidades para pilotos negros.

Jason Watt

O início de Jason Watt como piloto foi muito promissor e chamou a atenção de algumas equipes da Fórmula 1 em 1999. No entanto, uma acidente de moto em Oslo prejudicou a carreira do dinamarquês que ficou paraplégico. O acidente fez com que Watt não assinasse com a F1 e chegasse em outras competições sendo campeão dinamarquês de carros de turismo.

LEIA MAIS:

Corinthians é campeão de seis categorias no automobilismo virtual

Áustria “fura” Liberty Media e oficializa volta da F1 sem público

Raikkonen ganha presente da Ferrari: carro do finlandês na última vitória dele na Fórmula 1, em 2018

Exit mobile version