Passagem de quatro temporadas de Hulk no Porto foi marcada por títulos e gols importantes que retomaram protagonismo da equipe
O brasileiro Hulk é um dos principais nomes da história recente do Porto. O atacante que chegou ao clube em 2008 conseguiu mostrar seu potencial na equipe e retomar as conquistas na equipe que não conseguia mais alcançar o mesmo desempenho em competições internacionais.
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiI1aktPVlZvYyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]
Hulk chegou ao Porto em 2008 com o status de aposta. O brasileiro que tinha feito uma boa temporada no futebol japonês conseguiu ganhar a titularidade e apresentou um ótimo desempenho que misturava velocidade, força física e chute potente.
Em seu primeiro ano, o brasileiro conseguiu ser campeão da Liga NOS e da Taça de Portugal. Além disso, o Porto fez uma boa campanha na Champions League que terminou com a eliminação nas quartas de final para o Manchester United. No ano seguinte, Hulk melhorou seu desempenho e foi ainda mais presente e decisivo no time. Apesar de ter ficado fora de alguns jogos, o brasileiro já era querido pela torcida pelos gols importantes e os fortes chutes.
Com as seguidas boas campanhas, Hulk continuou a crescer na equipe e foi na campanha da Europa League em 10/11 que o time conseguiu vencer o Braga na final. Com quatro gols e sete assistências, o brasileiro se juntou a Falcão Garcia, James Rodríguez e João Moutinho em um ano indiscutível que terminou com 4 títulos em 5 competições disputadas incluindo a Liga e a competição europeia e 52 participações em 53 jogos do brasileiro.
Em seu último ano, Hulk não teve o mesmo desempenho com a camisa do Porto, mas mesmo assim garantiu seus gols e assistências que foram fundamentais para devolver a equipe para um lugar de protagonismo europeu. Apesar de tudo, o time do brasileiro ganhou mais dois títulos.
A presença de Hulk no Porto trouxe o que a equipe não conseguia trazer desde quando foi campeã da Champions League em 2004. O brasileiro junto com outros companheiros importantes criaram uma nova ordem nacional que recuperou o prestígio da equipe à nível internacional e marcou uma hegemonia durante um período de tempo.
Relembre os números e as conquistas de Hulk no Porto
Período: 2008/09 a 2012/13
Partidas realizadas: 170
Gols marcados: 78
Títulos conquistados: 4 edições da Liga NOS (2008/09, 2010/11, 2011/12 e 2012/13), 3 Copas de Portugal (2009, 2010 e 2011), 1 Europa League (2010/11) e 4 Supercopas de Portugal (2009, 2010, 2011 e 2012);
LEIA MAIS:
Relembre quais emissoras transmitem o Campeonato Português no Brasil
Porto: conquista da Champions League de 2004 mudou visão europeia sobre futebol no país
Hulk, Jardel e mais: os melhores brasileiros que atuaram no Porto