Ainda voltam ao Palmeiras? Veja como estão as situações de Deyverson, Arthur Cabral e Borja
Jogadores emprestados pelo Palmeiras vivem situação indefinida no clube tanto para retornarem quanto para permanecerem em definitivo nos times que estão
A boa fase de Arthur Cabral no Basel pode trazer benefícios em breve para o Palmeiras. Com o contrato de empréstimo do atacante encerrando no final do mês, o jogador deve ser comprado em definitivo pelo time suíço. Além dele, outros dois centroavantes estão emprestados e a diretoria do Verdão precisará avaliar o que será feito com cada situação.
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJTTlpzT3JFMiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]
Arthur Cabral
A situação de Arthur Cabral está praticamente definida já que o atacante atingiu a meta estipulada de 12 gols pelo clube suíço e a compra será obrigatória em 4,4 milhões de euros (cerca de R$ 26 milhões). Com isso, algumas indefinições estão em diálogo como a forma de pagamento e também a parcela que será paga ao Palmeiras e ao Ceará.
Como foi negociado em 2019 para o Verdão, o Vovô vendeu 50% do passe e ficou com o restante. O objetivo da diretoria alviverde é aumentar sua porcentagem e ganhar ainda uma porcentagem em uma futura venda. A intenção do Palmeiras no novo contrato é para ter 30% de mais-valia, referente ao que exceder dos 4,4 milhões de euros pagos na venda ao Basel.
Com poucas oportunidades no Palmeiras, Arthur Cabral deixa o time com seis jogos e um gol. No Basel, o atacante já conseguiu 26 partidas, 12 gols e 8 assistências.
Deyverson
O curto empréstimo de Deyverson ao Getafe não será renovado. Com seis meses de clube com 7 jogos e um gol, o atacante não encantou o clube que devolverá ao Palmeiras no final de julho. Com isso, é esperado que o Verdão não lucre R$ 26 milhões com uma venda e tenha o retorno do atacante que tem contrato até junho de 2022.
O pior problema para Deyverson é que as muitas opções no ataque do Palmeiras limitam a possibilidade de uso do atacante. A concorrência no setor aumentou com o crescimento de jogadores como Luiz Adriano e a promoção de jovens como Veron e Luan Silva praticamente impossibilitam que Luxemburgo pense em utilizar o camisa 14.
Borja
Quem tem o contrato mais longo é Borja que permanece no Junior Barranquilla até o final de 2020. Com 10 jogos e 4 gols marcados, o atacante ainda não teve confirmação de que será comprado em definitivo e sabe que será difícil jogar no Palmeiras com a quantidade de opções no setor e com Luiz Adriano sendo o centroavante de Luxemburgo.
LEIA MAIS:
Sem espaço: elenco do Palmeiras ficou ‘pequeno’ para Deyverson
Torcedores repercutem iminente saída de Deyverson do Getafe: “Palmeirense não tem um dia de sossego”
Crefisa fez aporte milionário ao Palmeiras para comprar Deyverson