8 atacantes badalados que fracassaram no São Paulo
Como todo clube, o Tricolor Paulista já contratou alguns jogadores badalados e que não vingaram no clube
O São Paulo é um dos maiores clubes do Brasil e normalmente consegue fazer algumas contratações de impacto ou até de jogadores badalados. No entanto, mesmo parecendo nomes “certo” alguns deles não vingaram ou pelo menos, não tiveram o desempenho que era esperado.
[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiIzdDF5cDJXQiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]
Dessa forma, separamos alguns atacantes que chegaram badalados no São Paulo, mas não corresponderam as expectativas. Confira:
Alex Dias
Alex Dias foi contratado em 2006, após ter feito uma bela temporada pelo Vasco em 2006. Inclusive, foi um dos melhores atacantes do brasileirão de 2005. Entretanto, o atacante não vingou no Tricolo Paulista. No fim da temporada, ele era apenas a quinta opção para o ataque.
Eder Luís
Eder Luís teve um bom desempenho no Atlético-MG e chegou no São Paulo em 2008 por empréstimo. Em 35 jogos, o atacante marcou apenas 5 gols. Dessa forma, o São Paulo decidiu que não iria mais mantê-lo para o ano seguinte e devolveu o jogador para o time mineiro.
Washington
Washigton teve uma grande carreira fazendo muito sucesso por onde passou. Ele chegou no São Paulo e teve até uma média boa de gols. Em 86 jogos, ele fez 45 gols. No entanto, na visão dos torcedores são paulinos, ele poderia ter feito muito mais, já que perdeu muitos gols incríveis na sua passagem pelo clube paulista.
Fernandinho
Fernandinho foi uma das revelações do brasileirão de 2009. Ele foi contratado pelo São Paulo e jogou dois anos no clube, marcando 17 gols em 104 jogos. Ao menos, o Tricolor Paulista conseguiu vender ele por um preço bom para o futebol árabe.
Trelléz
Trelléz fez um bom campeonato pelo Vitória em 2018 e foi negociado com o São Paulo. Ele não era um craque, mas vários times estavam interessados na contratação. Em 39 jogos pelo Tricolor Paulista, o atacante marcou 6 gols. Depois da temporada apática, ele foi emprestados para o Internacional.
Neilton
Neilton era taxado como o novo Neymar. Ele chegou no São Paulo em 2017 e fez 11 jogos. No entanto, ele não marcou nenhum gol. Logo depois, ele foi devolvido ao Cruzeiro.
Welligton Nem
Welligton Nem teve um bom começo de carreira pelo Fluminense, mas depois de algumas temporadas sumidas no futebol Ucraniano, ele foi emprestado ao São Paulo. Em 23 jogos ele marcou apenas 1 gol.
Pablo
Pablo não é exatamente uma decepção. Após ter feito ótima temporada com o Athlético Paranaense em 2018, ele foi contratado pelo São Paulo. No entanto, o seu desempenho tem oscilado muito, deixando parte da torcida um pouco descontente.
LEIA MAIS:
Você lembra qual foi o último jogo no Morumbi antes da paralisação?
RB Leipzig recebe o lanterna e tem ampla vantagem; confira análise