7 trios de ataque que brilharam na Liga dos Campeões
Grandes times precisam de ataques marcantes
Para chegar ao título da Liga dos Campeões, normalmente os clubes precisam de ataque que funcionem e que marquem época.
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
https://www.facebook.com/TorcedoresOficial
Veja 7 trios de ataque que brilharam na Liga dos Campeões:
O trio de Liverpool
Salah, Mané e Firmino transformaram o ataque do Liverpool em um dos mais letais da Europa e chegaram ao ápice ao levarem a equipe ao título da Liga dos Campeões 2018/19, quando o clube bateu o Tottenham por 2 a 0.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJYOGxjNURUNiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
MSN
Apenas uma Champions, mas o trio Messi, Suárez e Neymar é colocado por muitos como um dos melhores da história do futebol pelo que fizeram na temporada 2014/15. Messi e Neymar foram artilheiros da competição.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJqYVVnR3lwMiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
BBC
Bale, Benzema e Cristiano foram os responsáveis por levarem o Real Madrid à tão sonhada La Decima. Depois emplacaram mais três títulos, em que todos estiveram no elenco, mas nem sempre como tão fundamentais como em 2014.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiI1T2x4SUE2MSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Os holandeses
O Milan tinha uma legião de holandeses e a equipe levou as edições de 1989 e 1990 da Liga dos Campeões após brilho de três dos principais jogadores da equipe: Ruud Gullit, Frank Rijkaard e Marco van Basten.
https://www.youtube.com/watch?v=udYDc0NJ2aQ
Os donos do Tri
O Bayern de Munique foi tricampeão da UEFA Champions League e o terceiro título veio graças a um trio que se tornou ídolo no clube. Gerd Muller, Uli Hoeness e Karl-Heinz Rummenigge brilharam na temporada 1975/76 e levaram a equipe ao terceiro título seguido.
Cruyff e sua turma
O Ajax brilhou na Europa entre 1971 e 1973 e Johann Cruyff teve vários companheiros que formaram trios vitoriosos. Os dois principais parceiros do camisa 14, porém, foram Neeskeens e Keiser, que estiveram nas três taças.
https://www.youtube.com/watch?v=GAKotNkps1E
Real que massacrava
O Real conquistou as cinco primeiras edições da história da competição, mas apenas na quinta da sequência teve seu trio histórico no comando. Puskás, Di Stéfano e Gento brilharam em 1959/60 até a final. A equipe levou a taça após goleada por 7 a 3 sobre o Eintracht Frankfurt com quatro gols do húngaro e três do argentino.
Leia mais:
6 jogadores brasileiros que foram artilheiros da Champions League