Grandes times precisam de ataques marcantes
Para chegar ao título da Liga dos Campeões, normalmente os clubes precisam de ataque que funcionem e que marquem época.
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
https://www.facebook.com/TorcedoresOficial
Veja 7 trios de ataque que brilharam na Liga dos Campeões:
O trio de Liverpool
Salah, Mané e Firmino transformaram o ataque do Liverpool em um dos mais letais da Europa e chegaram ao ápice ao levarem a equipe ao título da Liga dos Campeões 2018/19, quando o clube bateu o Tottenham por 2 a 0.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJYOGxjNURUNiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
MSN
Apenas uma Champions, mas o trio Messi, Suárez e Neymar é colocado por muitos como um dos melhores da história do futebol pelo que fizeram na temporada 2014/15. Messi e Neymar foram artilheiros da competição.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJqYVVnR3lwMiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
BBC
Bale, Benzema e Cristiano foram os responsáveis por levarem o Real Madrid à tão sonhada La Decima. Depois emplacaram mais três títulos, em que todos estiveram no elenco, mas nem sempre como tão fundamentais como em 2014.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiI1T2x4SUE2MSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Os holandeses
O Milan tinha uma legião de holandeses e a equipe levou as edições de 1989 e 1990 da Liga dos Campeões após brilho de três dos principais jogadores da equipe: Ruud Gullit, Frank Rijkaard e Marco van Basten.
https://www.youtube.com/watch?v=udYDc0NJ2aQ
Os donos do Tri
O Bayern de Munique foi tricampeão da UEFA Champions League e o terceiro título veio graças a um trio que se tornou ídolo no clube. Gerd Muller, Uli Hoeness e Karl-Heinz Rummenigge brilharam na temporada 1975/76 e levaram a equipe ao terceiro título seguido.
Cruyff e sua turma
O Ajax brilhou na Europa entre 1971 e 1973 e Johann Cruyff teve vários companheiros que formaram trios vitoriosos. Os dois principais parceiros do camisa 14, porém, foram Neeskeens e Keiser, que estiveram nas três taças.
https://www.youtube.com/watch?v=GAKotNkps1E
Real que massacrava
O Real conquistou as cinco primeiras edições da história da competição, mas apenas na quinta da sequência teve seu trio histórico no comando. Puskás, Di Stéfano e Gento brilharam em 1959/60 até a final. A equipe levou a taça após goleada por 7 a 3 sobre o Eintracht Frankfurt com quatro gols do húngaro e três do argentino.
Leia mais:
6 jogadores brasileiros que foram artilheiros da Champions League