7 árbitros brasileiros que ninguém esquece
Alguns deles foram para a Copa do Mundo
Os árbitros são peças fundamentais nas partidas de futebol e alguns se tornam vilões para alguns clubes. Outros até levam fama de boa praça e também ficam marcados.
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
https://www.facebook.com/TorcedoresOficial
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJ3eXRQbzVzQiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Veja 7 árbitros brasileiros que ninguém esquece:
Arnaldo César Coelho
Árbitro brasileiro em duas Copas do Mundo, foi o único do país a apitar em final de Mundial, em 1982. Logo após se aposentar se tornou comentarista da Globo e ficou por lá até 2018, quando deixou a TV.
Carlos Eugênio Simon
O árbitro gaúcho foi o brasileiro que mais apitou em Copas do Mundo, mais precisamente em três. Muitos torcedores não o esquecem por jogos de seus clubes no Brasileirão e em outros torneios. Atualmente é comentarista da Fox.
Oscar Roberto Godói
Um dos árbitros mais polêmicos de todos os tempos, Godói ficou famoso por discutir com atletas em campo e por apitar diversos clássicos paulistas. Foi comentarista na Record, na Band e na TV Gazeta, mas atualmente está fora da TV.
José Roberto Wright
Árbitro brasileiro na Copa de 1990, Wright teve seu auge na década de 80, mas é muito lembrado pela polêmica partida entre Flamengo x Atlético na Libertadores de 1981, em que expulsou quase todo o time do Galo.
Paulo César de Oliveira
O atual comentarista da TV Globo foi um dos principais árbitros paulistas no século e apitou várias decisões. Palmeiras e Corinthians se uniram para tirá-lo de um clássico em 2011, mas a FPF manteve o árbitro.
Leonardo Gaciba
Atual presidente da Comissão de Arbitragem da CBF, Gaciba foi um dos árbitros mais “boa praça” do futebol brasileiro no século, mas vários torcedores não esquecem algumas falhas do profissional durante a carreira. Foi comentarista da Globo por vários anos.
Armando Marques
Os mais velhos lembram de Armando Marques como o principal árbitro do futebol brasileiro nas décadas de 60 e 70. Alguns erros e atitudes bizarras do árbitro marcaram vários torcedores, como na decisão do Paulistão em 1972, em que Marques encerrou a decisão por pênaltis antes do fim após o segundo acerto do Santos. Os torcedores do Cruzeiro também não perdoam o gol anulado de Zé Carlos na final do Brasileirão de 1974, vencida pelo Vasco por 2 a 1. O empate dava o título aos mineiros. Armando Marques esteve nas Copas do Mundo de 1966 e 1974.
Leia mais:
5 jogadores que foram revelados pelo Boca Juniors e talvez você não saiba