PUBLICIDADE Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol 6 Brasileiros que não conseguiram brilhar na Juventus

6 Brasileiros que não conseguiram brilhar na Juventus

Por Rafael Pimenta em 09/06/2020 17:09 - Atualizado há 5 anos

Reprodução/Twitter

Apesar de algumas exceções, a maior parte dos jogadores brasileiros costumam se dar mal na Velha Senhora

A Juventus é um dos maiores clubes do mundo, colecionando vários títulos nacionais e europeus. No entanto, diferentemente de vários outros times, poucos brasileiros conseguiram obter muito sucesso no clube. É claro que existem algumas exceções, como José Altafini (Mazzola) e Emerson.

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJtWWZoVUVEdiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

Dessa forma, separamos uma lista com 6 jogadores brasileiros que não conseguiram brilhar na Juventus. Confira:

Athirson

Athirson era lateral esquerdo e teve um belo começo de carreira no Flamengo. Muito habilidoso e consistente na defesa logo chamou a atenção de grandes clubes europeus. Barcelona e Juventus travaram uma disputa pelo defensor que acabou indo para a Itália. Ele teve 3 anos de contrato com a Juventus, mas não pense que teve sucesso. Durante esse tempo ele atuou em apenas 5 jogos e foi emprestado para o Flamengo.

Gladstone

Gladstone nunca foi um craque, mas conseguiu enganar bem no começo de sua carreira. Após dois anos bons, foi emprestado a Velha Senhora. O Zagueiro ficou apenas um ano no clube e também somente atuou uma vez. Depois disso, ele teve passagens por vários times, mas nunca mostrou o bom futebol do início de carreira.

Diego

Diego teve uma passagem muito apagada pela Velha Senhora. O começo do brasileiro no time Italiano foi muito bom, com gols e assistências. No entanto, ele sofreu uma lesão simples que o afastou apenas dois meses do gramado. Quando voltou, não conseguiu apresentar uma boa regularidade. Dessa forma, ele acabou sendo negociado com um pouco mais de um ano no clube. Pela Juventus, ele atuou 47 vezes e fez 7 gols.

Felipe Melo

O atual zagueiro do Palmeiras não foi tão mal na Juventus. No entanto, ele ficou aquém das expectativas e também sofreu com o péssimo futebol apresentado pela Velha Senhora na época. Como de costume, o brasileiro se envolveu em algumas confusões dentro de campo. Além disso, recentemente o Zagueiro Chiellini fez duras críticas ao jogador brasileiro, chamando-o de “Maça Podre”. Pela Juventus, Felipe Melo atuou 78 vezes e fez 4 gols.

Lúcio

Lúcio foi um dos melhores zagueiros da sua época, no entanto, chegou na Juventus no fim da sua carreira. O Brasileiro ficou apenas 5 meses no clube e atuou 4 vezes, demonstrando um futebol bem abaixo do que era esperado.

Hernanes

Hernanes sempre foi um jogador com muita qualidade, mas é claro que muitas pessoas acreditavam que ele poderia ter sido muito mais. Após uma fraca passagem pela Inter de Milão, Hernanes foi comprado pela Velha Senhora. O brasileiro ficou duas temporadas no clube, mas nunca foi titular absoluto, atuando apenas 35 vezes e fazendo apenas 2 gols.

LEIA MAIS:

Qual é o custo de Flamengo e Fluminense com a administração do Maracanã?

Quem é Junior Alonso, zagueiro que pode ser contratado pelo Atlético-MG?

Quanto custava um ingresso para a arquibancada geral do Maracanã?

Exit mobile version