5 piores momentos da história do Santos
O Santos é um dos maiores clubes do país, mas também já teve seus maus momentos
O Santos é um dos maiores clubes do país, mas também já teve seus maus momentos
Todo time passa por bons e maus momentos. Alguns são bons que são sempre lembrados, como títulos importantes. Por outro lado, os maus momentos são para serem apagados da memória dos torcedores. Ou “revividos” pelos torcedores de clubes rivais.
[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJJcmZuSGZYVCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]
O Santos, assim como todo time grande já teve seus momentos ruins e que deviam ser esquecidos por seus torcedores. Portanto, confira abaixo 5 momentos ruins da história do time da baixada santista:
Corinthians 7 x 1 Santos (Brasileirão de 2005)
Esse é um dos maiores vexames recentes da história do Santos. Em 2005, a diretoria do Santos demitiu Alexandre Gallo que fazia um bom trabalho e trouxe Nelsinho Baptista. No geral, a passagem do técnico foi um desastre e deve ser esquecida pelos torcedores, mas o ponto alto do “desastre” foi a goleada de 7 a 1 sofrida contra o rival Corinthians, que na época tinha como principal nome o argentino Tévez.
São Paulo 9 x 1 Santos (Campeonato Paulista de 1944)
Na década de 1940, o Santos ainda era considerado um time pequeno. Pelé somente viria alguns anos depois para colocar o time da baixada santista no cenário nacional. Dessa forma, até então o Peixe somente tinha um título do Campeonato Paulista de 1935. Dessa forma, podemos dizer que a década de 40 pode ser esquecida pelo torcedores do clube, mas nada se compara a goleada sofrida pelo Santos contra o São Paulo em 1944.
Santos 0 x 6 Palmeiras (Campeonato Paulista de 1996)
A verdade é que período 1984-2002 é pra ser esquecido pela torcida Santista, mas o ápice daquela péssima fase foi a goleada sofrida frente ao Palmeiras em 1996 dentro da sua própria casa. Há quem diga que o Santos estava com a equipe reserva, mas nada justifica tamanha goleada. Para consolar o torcedores santistas, podemos dizer que aquele time do Palmeiras era um dos melhores da história do rival e encantou a todos que o viram jogar.
Santos 2 x 3 Novorizontino (Campeonato Paulista de 1993)
Dos 4 grandes paulistas, o Santos era disparadamente o mais fraco na época. Como o time poderia bater de frente com o Palmeiras de Luxemburgo? Do São Paulo que foi bicampeão mundial? Ou então do Corinthians de Mário Sergio, que terminou invicto a primeira fase do Brasileirão daquele ano? Dessa forma, o Santos até fazia uma boa campanha no Paulista, mas perdeu em casa para o Novorizontino de 3 a 2. O pior é que o time do Novorizontino não havia ganhando nenhuma partida naquele campeonato. No fim da partida, a torcida invadiu o campo para bater em jogadores e árbitros. Vale lembrar que no último jogo daquela fase, o time da baixada acumulou outro vexame perdendo de 6 a 1 para o São Paulo.
Cruzeiro 6 x 2 Santos (Taça Brasil de 1966)
O Santos buscava o seu sexto título nacional seguido. Na sua equipe havia Pelé, Gilmar, Zito, Pepe, Dorval, Toninho Guerreiro. Por outro lado, o Cruzeiro tinha um time respeitável com Raul no gol, Piazza, Dirceu Lopes e Tostão.
Entretanto, deu tudo errado naquele jogo. O goleiro Gilmar falhou e Zito foi irreconhecível. O time de Santos começava a mostrar sinais de fraqueza depois de anos comandado o futebol brasileiro. Dessa forma, o Cruzeiro deu um baile no Santos no primeiro jogo da final. No jogo seguinte, o time da baixada santista voltou a perder por 3 a 2.
LEIA MAIS:
Campeonato Italiano: Lazio x Fiorentina é destaque neste sábado; veja os jogos
Veja como a Bundesliga foi referência após à pandemia
5 jogadores mais valiosos da Bundesliga