5 ocasiões em que a artilharia de um campeonato teve que ser dividida
Vários jogadores importantes já tiveram que dividir a artilharia de um campeonato
Por incrível que pareça a “divisão da artilharia” de um campeonato é muito mais comum do que muitas pessoas imaginam. Inclusive, isso é tão comum que ocorre com frequência em campeonatos muito importantes, como Champions League e Libertadores. Existem casos em que até mais de dois jogadores são artilheiros de apenas uma competição.
[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJFZFlORjQ1UiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]
Dessa forma, separamos 5 ocasiões em que a artilharia de um campeonato teve que ser dividida. Confira:
Champios League 2014-15
A Champions League da temporada 2014-15 teve três artilheiros de “Peso”. Portanto, a artilharia foi dividida entre Cristiano Ronaldo, Lionel Messi e Neymar, sendo que cada um deles marcou 10 gols. Além disso, vale mencionar que Messi e Neymar foram campeões da competição nesse ano.
Libertadores 2012
A libertadores de 2012 teve dois artilheiros. Nesse caso, Neymar dividiu a artilharia da competição com o argentino Matías Alustiza do Deportivo Quito. Os dois terminaram a competição com 8 gols.
Campeonato Brasileiro 2016
O Brasileirão de 2016 teve uma artilharia dividida entre três jogadores. Dessa forma, o “prêmio” foi dividido entre Fred, William Potker e Diego Souza. Além disso, vale mencionar que cada um deles marcou 14 gols.
Champions League 1999-00
A Champions League da temporada 1999-00 teve sua artilharia dividida em quatro jogadores. Portanto, na ocasião, os brasileiros Rivaldo e Jardel, o espanhol Raúl e o ucraniano Serhiy Rebrov tiveram que dividir o prêmio. Além disso, vale mencionar que os quatro marcaram 10 gols na competição.
Libertadores 2006
Um dos casos mais incríveis é o da Libertadores de 2006. Nesse ano, 14 jogadores tiveram que dividir a artilharia da competição. Os jogadores foram, Agustín Delgado (LDU Quito), Aloísio (São Paulo), Daniel Montenegro (River Plate), Ernesto Farias (River Plate), Félix Borja (El Nacional), Fernandão (Internacional), Jorge Quinteros (Universidad Católica), José Luis Calderón (Estudiantes), Marcinho (Palmeiras), Mariano Pavone (Estudiantes), Nilmar (Corinthians), Patricio Urrutia (LDU Quito), Sebástian Ereros (Vélez Sársfield) e Washington (Palmeiras). Além disso, todos eles marcaram 5 gols na competição.
LEIA MAIS:
Veja 5 curiosidades sobre o Napoli
Veja 5 brasileiros que já ganharam o Campeonato Alemão
Veja os estrangeiros que já defenderam a seleção brasileira