Alguns pararam por lesões, outros por problemas ainda mais graves
Vários jogadores de futebol têm suas carreiras abreviadas e são obrigados a se aposentarem cedo demais para os padrões do esporte.
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
https://www.facebook.com/TorcedoresOficial
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiI5QVRXMldRaCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Veja jogadores talentosos que se aposentaram antes dos 30 anos:
Ruben De La Red
O jogador fez parte do elenco da Espanha que foi campeão da Eurocopa de 2008 e era uma joia do Real Madrid, mas foi forçado a se aposentar em 2010, ao 24 anos, devido a problemas cardíacos.
Tostão
Craque da Seleção Brasileira e do Cruzeiro, o meia foi campeão do mundo em 1970, mas dois anos depois, aos 26, foi obrigado a se aposentar após ter diagnosticado um problema sério nos olhos. Os médicos afirmaram que o então atleta poderia perder a visão se seguisse a carreira.
Just Fontaine
O atacante francês é o maior artilheiro de uma única edição de Copa do Mundo, em 1958, com 13 gols, mas sequer deixou o futebol de seu país natal em sua carreira e se aposentou aos 29 após, em 1962, não conseguiu recuperar de uma grave lesão quando atuava pelo Nice, quando fraturou a perna.
Sebastian Deisler
O meia era um dos atletas mais cerebrais do futebol europeu e craque do Bayern de Munique quando passou a sofrer com lesões. Esteve na Eurocopa de 2000, mas perdeu a Copa de 2002 e 2006, em seu próprio país, devido aos seguidos problemas físicos. Decidiu se aposentar em 2007, aos 27 anos.
Hidetoshi Nakata
Para muitos o jogador mais talentoso da história do futebol japonês, Nakata marcou época na Itália e se aposentou após a Copa do Mundo de 2006. O jogador foi campeão italiano pela Roma da Copa da Itália pelo Parma. Aos 28 anos assinou com o Bolton, disputou uma temporada da Premier League, a Copa de 2006 e anunciou que não seguiria mais no futebol profissional. Tudo isso com apenas 29 anos e sem grandes problemas físicos.