5 jogadores que retornaram ao Brasil pensando na Seleção Brasileira
É comum um jogador retornar do exterior somente para ter mais visibilidade e conseguir chegar na Seleção Brasileira
Existem jogadores brasileiros por todas as partes do mundo, desde as principais ligas europeias até as menos observadas, como a Liga Chinesa. Apesar disso, muitos bons jogadores brasileiros são atraídos pelos grandes salários que as ligas menores oferecem. No entanto, ao mesmo tempo que eles aceitam esse dinheiro, praticamente “abrem mão” da Seleção Brasileira.
[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJ3ck5ORE1tYiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]
Dessa forma, alguns desses jogadores retornam anos depois ao futebol brasileiro, visando chega na Seleção Brasileira. Pensando nisso, separamos 5 jogadores que retornaram para ao país com o objetivo de chegar na Seleção. Confira:
Éverton Ribeiro
O meio campista teve o seu auge no Cruzeiro entre os anos de 2013 e 2015. Dessa forma, ele acabou aceitando uma proposta milionária para jogar no futebol árabe. Após dois anos e meio no futebol árabe, Éverton foi contratado pelo Flamengo e tinha como principal objetivo chegar na Seleção Brasileira. Inclusive, ele voltou a ser convocado no começo do ano pelo técnico Tite.
Thiago Neves
Thiago Neves teve muitos altos e baixos na carreira, mas é inegável a sua qualidade. No caso do meio campista, foram dois retornos visando a Seleção Brasileira. O primeiro foi em 2009, quando Thiago estava sendo pouco aproveitado no Hamburgo. No entanto, ele ficou pouco tempo e não chegou a ser convocado. No entanto, no seu segundo retorno para o Fluminense (3º passagem no clube) em 2012, ele foi convocado.
Diego Tardelli
Tardelli já teve vários retornos para o futebol brasileiro, mas o que ele mais visava a Seleção Brasileira foi em 2013, quando retornou ao Atlético-MG. No entanto, demorou um pouco para ele ser convocado e acabou perdendo a oportunidade de jogar a Copa do Mundo de 2014. Dessa forma, ele somente conseguiu a tão sonhada convocação no final de 2014, após a Copa.
Hernanes
Hernanes ficou muito tempo na Europa e conseguiu ser convocado algumas vezes. No entanto, quando se transferiu para o Futebol Chinês praticamente “sumiu do mapa”. Dessa forma, ele voltou para o São Paulo, mas ainda não conseguiu ser convocado para a Seleção Brasileira.
Renato Augusto
Renato estava esquecido na Alemanha e praticamente não era lembrado pela Seleção Brasileira. Dessa forma, ele voltou ao Corinthians em 2013. Aos poucos ele foi mostrando o seu bom futebol e conseguiu ser convocado para a Seleção Brasileira em 2015.
LEIA MAIS:
La Liga: Espanyol x Real Madrid é destaque neste domingo; veja os jogos
5 piores momentos da história do Cruzeiro
5 momentos marcantes de Messi com a Seleção da Argentina