Home Futebol 5 jogadores que atuam em uma posição no clube e em outra na seleção

5 jogadores que atuam em uma posição no clube e em outra na seleção

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

Alguns atletas têm a polivalência como forte

Nem sempre o jogador de futebol está apto a atuar apenas em sua posição de origem e pode ajudar o treinador com outras funções em campo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
https://www.facebook.com/TorcedoresOficial

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiIzQjZwa2FtdyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Veja abaixo 5 jogadores que fazem uma função no clube e outra diferente na seleção:

David Alaba – Áustria
Zagueiro na atual temporada pelo Bayern e tradicionalmente lateral=esquerdo da equipe alemã, Alaba sempre foi meia na seleção austríaca e é o craque do time. Ajudou a levar seu país para a próxima edição da Eurocopa.

John Obi Mikel – Nigéria
Volante defensivo em seus tempos de Chelsea e em sua última temporada no Trabzonspor, da Turquia, Mikel sempre foi o camisa 10 e praticamente armador da seleção da Nigéria.

PUBLICIDADE

Marcos Rojo – Argentina
O jogador está atualmente no Estudiantes, mas por muitos anos foi o lateral-esquerdo do Manchester United. Na seleção argentina, porém, por carência e características, foi zagueiro na Copa do Mundo de 2018.

PUBLICIDADE

Goran Pandev – Macedônia
Ídolo do Genoa, o atacante também passou com sucesso pela Inter de Milão e foi campeão da Champions pelo clube, sempre na mesma posição. Na seleção de seu país, porém, sempre executou funções mais recuadas e é o responsável por ser uma espécie de armador do meio-campo.

Roberto Firmino – Brasil
O jogador do Liverpool atua muitas vezes quase como um armador da equipe de Jurgen Klopp e até por isso tem números menos inflados que os companheiros Sadio Mané e Mohamed Salah, pois complementa ambos. No Brasil de Tite, porém, Firmino é escalado como centroavante e é o responsável pelo comando do ataque.

Leia mais:
Treinadores, diretores e em clubes rivais: por onde andam os jogadores que conquistaram a Champions pela Inter de Milão em 2010?

Better Collective